AGENDA CULTURAL

21.9.12

Romiseta - uma paixão

Leia a história da romiseta, clicando aqui
José Fernando Bacelar trabalha no Museu Histórico-Pedagógico Cândido Rondon, gosta de ferromodelismo e da história da Noroeste do Brasil (NOB), antiga empresa administradora da ferrovia responsável pelo surgimento de Araçatuba e de outras cidades da região.

Ele foi, acompanhado da diretoria da Associação de Amigo da Memória Histórica e Cultural de Araçatuba, participar do 9.º Encontro de Ferromodelismo de Bebedouro, no dia 8/8/2012, onde viu a experiência dos sete anos de fundação do Museu do Ferroviário Oswaldo Schiavon e o Museu Eduardo André Matarazzo, onde se encontra a romizeta fotografada.

O Museu dos Ferroviários Moisés Joaquim Rodrigues de Araçatuba, criado pelo prefeito Cido Sério (PT), cujo prédio fica na esquina das ruas 15 de Novembro e Joaquim Nabuco, está em fase de implantação. E a mentora dele é a Associação de Amigos da Memória Histórico e Cultural de Araçatuba, com grande empenho da vereadora Durvalina Garcia (PT).    

Embora nunca tenha entrado numa romizeta, este blogueiro tem uma paixão inexplicável por ela. Quando menino, 1959, viu uma transitar por Araçatuba, parecendo carro de brinquedo. Segundo Carlos Gilberto Nova, o veículo era do atleta Anubes Ferraz.
 

Nenhum comentário: