AGENDA CULTURAL

20.1.13

Tributo a Vinícius de Morais em Araçatuba

 Hélio  Consolaro*

Na montagem da programação das "Férias com mais cultura"  (com parceria do Sesc), convidei o grupo Raízes do Samba para prestar uma homenagem a Vinícius de Morais, que ocorrerá precisamente no dia 19 de outubro. Para ser bom como foi, o poeta só podia ser um libriano.
As cantoras convidadas: Deana, Regina e Ana Lúcia

Beltrão da Silva Santos, coordenador do grupo Raízes do Samba, aceitou de pronto o desafio feito em dezembro por este blogueiro, e não parou mais de ensaiar. Baiano, aposentado, tendo a esposa Maria Lúcia como apresentadora dos shows do marido e do grupo Amigos da Seresta, só podia dar certo, ter deixado o público contente.
Grande público presente, sem contar as mesas esparramadas pela praça, onde a Cantina da Praça servia bebidas, petiscos e pratos. 

Talvez o show de 19 de janeiro na praça João Pessoa, com muita gente, tenha sido a primeira homenagem brasileira ao centenário de nascimento de nosso poeta. 
Troféu passado ao Beltrão pelo prefeito Cido Sério (preparado pela Diretora de Patrimônio Margareth Martins)
Beltrão no violão, Rafael no cavaco, Chu (Luís Rodrigues) na percussão, Osmar na timba, Nico no pandeiro, Alex no tantã. Cantores do grupo: Beltrão, Chu, Osmar. Cantoras convidadas: Deana Inizawa, Ana Lúcia Bazutti e Regina Rocha.
Detalhe do troféu: placa com inscrição

E no fim, armamos uma surpresa para Beltrão da Silva Santos, entregando-lhe um troféu: "O sambista de Araçatuba", pois já venceu o concurso de samba-enredo do carnaval de Araçatuba pela 3.ª vez, que lhe foi passado às mãos pelo prefeito Cido Sério, acompanhado dos secretários Hélio Consolaro (Cultura) e Valdevino Bittencourt (Comunicação).  

Samba-enredo, carnaval de Araçatuba 2013



Assim, o tributo foi a Vinícius de Morais, mas o homenageado da noite foi Beltrão da Silva Santos, vivíssimo, em carne e osso.
Beltrão (foto de outra ocasião)
Maria Lúcia (foto de outra ocasião)

Nenhum comentário: