A HISTÓRIA DO RILEX
(Dados fornecidos pela direção do jornal)
www.aracatubaeregiao.com.br |
O Informativo Cultural Rilex nasceu em outubro de 1999 com o nome de
Informativo Cultural Recreio. Nesta época era uma publicação com 16 páginas e
tiragem de 10.000 unidades, além de ser bimestral. Após um ano e meio de
trabalho sentimos a necessidade de registrar a marca que já estava se tornando
bastante conhecida, mas esbarramos na burocracia de já existir uma publicação
com o nome de RECREIO. Depois de muito pensar e ouvir diversas sugestões de
nomes, optamos por uma do meu cunhado que sugeriu a palavra RELAX (que em inglês
quer dizer relaxar).
Porém, preferimos aportuguesar a palavra para RILEX, que é
a forma como se pronuncia a palavra RELAX, dando assim a sensação de risada,
divertimento, entretenimento e é claro, relaxamento. Daí, o Informativo Cultural
Rilex passou a ter 20.000 unidades e ser uma publicação mensal.
Além de nossas edições mensais, desenvolvemos publicações específicas para
empresas. Exemplo disso são as edições especiais desenvolvidas para uma
choperia, só com piadas e curiosidades sobre chope, cerveja, carnes, etc; e
outro para uma ótica com tudo sobre óculos, relógios, máquinas fotográficas,
lentes, etc.
Todos os meses o Informativo Cultural Rilex se esforça para levar até você
a melhor diversão em piadas e curiosidades, além das melhores empresas que
anunciam em nosso jornal.
Em 2006 lançamos nossa primeira franquia em Marilia-SP; em seguida veio
Ponta Porã. Para 2013 a expectativa é de lançamento de mais 5 franquias. Faça
também parte dessa história... Anuncie com a gente!
RILEX EM NÚMEROS
• De 15.000 a 20.000 Jornais por edição.
• 80.000 Leitores por mês.
• Média de 4 leitores por jornal.
• 17.000 jornais entregues no comércio.
• 3.000 jornais entregues nas faculdades.
• 97% dos anunciantes estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os
serviços prestados pelo Informativo Cultural Rilex.
• 80% dos anunciantes consideram o Rilex melhor ou muito melhor do que os
concorrentes.
• 72% dos anunciantes consideram que sua empresa ficou mais conhecida após
fazerem propaganda no Rilex.
• 97% dos anunciantes estão satisfeitos com o retorno que a propaganda lhe
proporciona.
• 74% dos anunciantes quantificam o retorno de sua propaganda pelo aumento
na quantidade de telefonemas e pelos comentários de leitores sobre a
propaganda.
• 87% das empresas que anunciaram uma vez no Rilex, tornam a fazer
propaganda.
CURIOSIDADES
• 1º Jornal de Curiosidades da Região de Araçatuba.
• Temos anunciantes que fazem propaganda desde a primeira edição
(1999).
• Temos leitores do Rilex na França, Japão, Portugal, Inglaterra, Itália e
em diversas cidades do Brasil.
• Professores usam o Rilex como matéria em sala de aula.
• Muitas pessoas fazem coleção do Rilex.
• Recebemos mais de 400 e-mails por mês com colaborações para o
Rilex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário