Araçatuba recebe entre os dias 21 a 30 de junho, a exposição Drummond –Testemunho da experiência humana. A mostra ficará disponivel para visitação no Museu Historico e Pedagocio Marechal Candido Rondon. A exposição integra o Projeto Memória, uma iniciativa da Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Associação dos Amigos da Casa de Rui Barbosa.
O Projeto
Desde 1997, o Projeto Memória, idealizado pela Fundação Banco do Brasil, leva ao conhecimento do público a história, a vida, a obra e o pensamento de brasileiros que contribuíram para a transformação social do nosso País. Esse ano, o homenageado é o poeta Carlos Drummond de Andrade e o seu município foi um dos escolhidos para receber a exposição itinerante do projeto.
A exposição itinerante, que conta com 16 painéis, textos e ilustrações sobre o tema, percorre aproximadamente 800 municípios brasileiros.
Um pouco sobre Drummon
Nascido em Itabira do Mato Dentro, interior de Minas Gerais, em 1902, Drummond concluiu o curso de Farmácia, mas não exerceu a profissão, alegando querer “preservar a saúde dos outros”. Idealizou o Museu da Literatura Brasileira, sediado na Fundação Casa de Rui Barbosa, e trabalhou por 17 anos no Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, fazendo o levantamento de um arquivo patrimonial da tradição histórica e artística brasileira.
Homenageado em samba-enredo pela Estação Primeira de Mangueira e tornado patrimônio público em forma de estátua na praia de Copacabana, continua ali sua missão de grande observador do cotidiano.
Serviço:
Exposição Drummond - Testemunho da experiência humana
Local: Museu Histórico Pedagógico Marechal Cândido Rondon.
Horário:
Segunda-feira das 14h às 17h
Terça à sexta das 8h às 17h
Sábado das 8h às 12h
Nenhum comentário:
Postar um comentário