AGENDA CULTURAL

14.11.13

Cinema e teatro se encontram no palco do Paulo Alcides Jorge


 
Peça de teatro e animação cinematográfica estão voltadas para o público infantil

No próximo domingo (24), Araçatuba será palco de um encontro único e encantador para o público infantil. Cinema e Teatro dividirão o palco do Teatro Paulo Alcides Jorge. Esse encontro de duas artes será realizado pela Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com os Mancomunados Produções Artísticas e Pontos MIS.

Trecho da peça “O Menino Detrás Das Nuvens”
As apresentações começam com a peça “O Menino Detrás Das Nuvens” a partir das 16h; logo após, o curta-metragem infantil “Minhocas” e, em seguida, a animação infantil “Kirikou – Os Animais Selvagens”. A classificação indicativa é livre e a entrada é grátis.

A peça “O Menino Detrás Das Nuvens” é baseada nas aventuras do menino Zezinho, que vive querendo saber tudo o que não sabe e tem um desejo enorme de conhecer o outro lado do morro. Todas as vezes que quer muito saber alguma coisa, cresce um bolo em seu peito que o sufoca. O menino sonha em desvendar novos horizontes, mas sua mãe, que é super protetora o impede de tais aventuras. A peça é uma consagrada produção da Mancomunados Produções Artística da cidade de Araçatuba.

FILME
Após a exibição da peça, a programação segue com os filmes do projeto Pontos MIS. O curta metragem animado, cujo enredo é baseado no questionamento de uma pequena minhoca, que se intriga com uma rígida lei; por que é proibido cavar pra cima?. Já a animação “Kirikou – Os Animais Selvagens” gira em torno de um menino que nasce minúsculo, cujo tamanho não alcança nem o joelho de um adulto, que tem um destino: enfrentar a poderosa e malvada feiticeira Karabá, que secou a fonte d'água da aldeia de Kirikou, engoliu todos os homens que foram enfrentá-la e ainda pegou todo o ouro que tinham.

Animação "Minhocas"
O Pontos MIS é um programa de apoio a espaços alternativos para a exibição de filmes gratuitos. O projeto é uma parceria entre Museu da Imagem e Som (MIS), Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de Araçatuba e Secretaria Municipal de Cultura. Tem como apoio a Rádio Cultura FM, Lalucci Filmes e Comunicação Filial.

Animação “Kirikou – Os Animais Selvagens”
 O evento é aberto a todos os públicos, levando entretenimento desde os mais novos até o público de vanguarda. Cinema e teatro têm como finalidade proporcionar um verdadeiro encantamento e degustação cultural. Toda a população está convidada a comparecer.

Nenhum comentário: