AGENDA CULTURAL

9.1.14

Até você me achar em Araçatuba

João Rossetto é artista de Araçatuba, está fazendo sucesso em São Paulo, um grande compositor. Sinto muito ter tido  problemas e não ter podido assistir ao seu show em Araçatuba, em julho de 2013. Perdão pela falta, João. Como sou um ouvidor de música, pouco entendo, analiso mais as letras. João é um poeta. (Hélio Consoalro)



João Rossetto é um cretino! Nos apresentou o seu disco, caladinho, e nos perguntou se não queríamos fazer o lançamento. Veja se pode isso?! É praticamente perguntar se não queremos um grande amor para a vida inteira. Não se faz algo assim com uma pessoa da musicoteca. Não aguentávamos mais esperar por esse dia, segurar esse disco foi um sacrifício. A música de Rossetto é devastadora!
O talentoso rapaz do interior paulista, de 31 anos, chega pra ficar, e o seu primeiro álbum é um marco não só para sua biografia, mas também para a cena musical brasileira. Uma referência além dos rótulos e de críticas. Não sei o que escrever neste texto de apresentação, então deixo os meus sentimentos falarem livremente pelas próximas linhas… E eles podem ser ignorados ou substituídos por suas próprias sensações caso você já tenha dado o play no início do post.
Onde está João Rossetto em meio a tantas fotos na capa de seu CD?  


Só um poeta generoso, e escolhido pela própria música, arquiteta uma seleção autoral tão sedutora e pretensiosa. Pretensiosa, sim! Porque é possível ser pretensioso e bom! Ele pode desmentir tudo, dizer que foi natural, algo tímido, que eu vou continuar suspeitando de sua simplicidade artística. Um disco como esse não pode ficar preso na “contidão” dos críticos insensíveis. Todas as camadas parecem fluir numa independência harmônica e encontram-se respeitosamente com sua poesia cantada nos oferecendo duas possíveis viagens agradabilíssimas entre canção e melodia.

Acho desnecessário percorrer cada passo do processo criativo e de produção de um trabalho tão singular. Indico a pesquisa e a descoberta de João Rossetto e seus parceiros, tudo em nome do prazer auditivo. Mas adianto um pouco de sua seleção para entrega da base sonora de seu disco: Marcelo Sanches na guitarra, Caio Lopes na bateria, Ricardo Prado nos teclados, Davi Indio no baixo e Natan Oliveira no trompete e participações mais que especiais de Andréia Dias e Marcela Biasi. Apenas!!!
Deixamos você com uma obra representativa da atual qualidade musical brasileira. Um dos grandes discos do ano de 2013, sem nenhuma dúvida.
Por favor, João Rosseto! Continue.
Sei que agora é pra valer! Prazer te conhecer. Pois é… Gostei de você!
Baixe o CD inteiro: http://www.amusicoteca.com.br/?p=8241#sthash.f0hEerG5.dpuf

Nenhum comentário: