AGENDA CULTURAL

22.4.14

Ars Nova Guitar Duo

Max Douglas Bruno, 28 anos, violonista erudito á mais de 10 anos, hoje professor na Escola de Música Incantus Birigui. Cursa Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos.

Max Douglas Bruno já participou de aulas com alguns dos principais violonistas clássicos do mundo, como Ana Vidovic (Croácia), Rafael Aguirre (Espanha), Eduardo Isac (Argentina). Hoje integra o Ars Nova Guitar Duo, onde apresenta repertório de vários períodos, desde a Renascença até a Música Contemporânea.

Alexandre Soares, 27 anos, Educador Musical da A.A.P.G e Academia de Música Allegretto Birigui. Cursa Licenciatura em Música pela Universidade Metropolitana de Santos.


Alexandre Soares é capacitado em Regência de Pequenos Grupos pelo Maestro Dario Sotelo, em Formação de Grupos Musicais, Definição de Repertório e Arranjo e Transcrição pela equipe técnica A.A.P.G.


Na área de Educação, capacitou-se em Modelo Tecla de ensino com o Prof. Keith Swanwick (Professor emérito do Instituto de Educação da Universidade de Londres).


Também participou de aulas de instrumento e Masterclasses com alguns dos principais violonistas do circuito mundial, como Ana Vidovic (Croácia), Rafael Aguirre (Espanha), Eduardo Isac (Argentina), Breno Chaves (Brasil), Gilson Antunes (Brasil).
Na área de música de Câmara estudou com a renomada Pianista e profª. Terão Chebl.


Hoje Alexandre Soares integra o Ars Nova Guitar Duo, onde apresenta repertório de vários períodos, desde a Renascença até a Música Contemporânea.

O Ars Nova Guitar Duo, projeto idealizado em julho de 2012 pelos violonistas Alexandre Soares e Max Douglas Bruno, tem por principal objetivo apresentar o violão como instrumento de concerto, levando ao público música de boa qualidade com arranjos acessíveis á estudantes de violão que queiram iniciar  á prática de música de câmara.


O primeiro Concerto formal, aconteceu no dia 25/04/2013 no auditório da Academia de Música Allegretto, no evento "1º Recital de Violão Allegretto", onde apresentaram em seu repertório peças de D. Scarlatti, F. Carulli, E. Gismonti, entre outros.

Lolita Mattiazzo sobre o 1º Recital de Violão Allegretto: "Uma noite de muita expressão. Rara oportunidade de ouvir excelentes violonistas de nossa cidade Birigui e nossa cidade vizinha, Araçatuba, com repertório de diferentes épocas. A academia Allegretto se sentiu honrada em poder abrir as portas para este recital."

Nenhum comentário: