AGENDA CULTURAL

2.5.14

Morreu na avenida, sambando com a vida

Maria Aparecida Rafael sendo abraçada por Oscar Faria Ramos, presidente da Associação das Escolas de Samba de Araçatuba (ASSESA) e Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura de Araçatuba. 
A vice-presidente da escola de samba Virada do Sol de Araçatuba, Maria Aparecida Rafael, de 60 anos, morreu na noite desta quarta-feira (30), horas depois de sofrer um acidente de trânsito, em um dos cruzamentos da avenida Brasília, no bairro Nova Iorque.

O acidente aconteceu pouco antes do almoço. De acordo com informações passadas pelo carnavalesco Rosvel Menezes, fundador da Virada do Sol, Maria Aparecida foi atingida por uma motocicleta quando atravessava a avenida Paulista e teve politraumatismo. 

Ela foi socorrida pelo próprio motociclista. Ele chamou o resgate, que levou a carnavalesca com vida para a Santa Casa. Menezes contou que há 20 anos Maria Aparecida participava das atividades na Virada do Sol. Além da vice-presidência ela também acumulava a função de chefe da ala das baianas. Ainda não há informação sobre local de velório e horário de sepultamento (texto da Folha da Região,1.º/05/2014).


Comentário deste blogueiro
Dona Cida, como era conhecida nos meios carnavalescos de Araçatuba, gostava de desfilar na avenida, no sambódromo. Morreu nela, sambando com a vida, na luta renhida.

Lá no céu, a vida é só carnaval, alegria, onde todos vencem e ganham troféus, a vida não é uma luta renhida. Nessa hora, está ao lado de Deus, o rei momo do além!

Nenhum comentário: