AGENDA CULTURAL

16.6.14

Barracão das artes na Expô

Barracão Cultura da Expô 2004 - organizado pela Academia Araçatubense de Letras, com ajuda da artista plástica de Bilac, já falecida, Maria de Fátima de Deus Ribeiro  
Estão abertas as inscrições para o Barracão das Artes "Maria de Fátima de Deus Ribeiro" que será um  espaço destinado à exposição de obras de artes visuais, pinturas, esculturas e fotografias, durante a Expô 2014, que ocorre entre 4 e 13 de julho. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Localizada na rua Anita Garibaldi, 75, no Centro de Araçatuba.

Os participantes poderão expor e comercializar suas obras durante todo o período da Expô 2014, com livre trânsito no recinto, e liberdade para divulgar suas obras no evento.

O número de obras que cada artista poderá expor será divulgado após o término das inscrições, e dependerá diretamente do número de participantes. 

A classificação dos artistas e obras será de responsabilidade da comissão organizadora, da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba.

Não haverá premiação e nem tampouco será cobrada alguma taxa de inscrição.

Cada artista ficará responsável pela manutenção de suas obras, transporte, manuseio e retirada delas durante o evento, tendo assim livre acesso ao recinto.
Yara Pedro de Carvalho, escritora, e Maria de Fátima de Deus Ribeiro, artista plástica 
Para a participação, a inscrição deverá ser feita diretamente na Secretaria Municipal de Cultura mediante preenchimento de um formulário (ver link abaixo), e apresentação de cópias do CPF, RG e comprovante de residência, além de breve currículo.

Podem participar somente artistas da região administrativa de Araçatuba: Birigui, Penápolis, Guararapes, Andradina, Brejo Alegre, Buritama, Auriflama, Bilac, Bento de Abreu, Rubiácea, Valparaíso, Mirandópolis, Araçatuba, Lavínia, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Castilho, Ilha Solteira, Itapura, Nova Independência, Sud Mennucci, Pereira Barreto, Suzanápolis, Santo Antônio do Aracanguá, Guzolândia, São João de Iracema, General Salgado, Nova Castilho, Gastão Vidigal, Lourdes, Turiúba, Nova Luzitânia, Coroados, Gabriel Monteiro, Piacatu, Clementina, Santópolis do Aguapeí, Alto Alegre, Avanhandava, Glicério, Luiziânia, Braúna e Barbosa.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, na rua Anita Garibaldi, 75, pelo fone 18 3636-1270 ou pelo e-mail: secretariacult@gmail.com

Biografia de Maria de Fátima de Deus Ribeiro
Nasceu em Birigui, SP, no ano de 1954. Viveu sua infância e adolescência na cidade de Bilac-SP onde residiu até  a sua morte. Escrevia desde os 14 anos.
Cursou Biologia durante 2 anos e meio na Universidade Farias Brito de Guarulhos, SP. No ano de 1978, concluiu o curso trienal de língua italiana do Instituto Cultural Ítalo-Brasileiro "Dante Alighieri", na cidade de São Paulo, no mesmo ano concluiu o curso básico de língua  alemã, no Instituto "Goethe". 
Estudou 6 anos de balé clássico nas Escolas de Dança "Siwa Ballet" em São Paulo e "Roberto Silva" em Guarulhos, onde lecionou para turmas infantis. Assumiu a Arte como forma predominante de compreender o  mundo, percepção que se funde com emoção e sensibilidade.

Atuou na área da Moda de 1987 a 1999. Em toda esta trajetória não deixou de pintar e escrever. Na pintura , expressa-se através do fascínio que tem pelas cores quentes e vibrantes.

Em 2004 começou a frequentar a AAl, onde mais uma vez expande sua veia artística na literatura a artes plásticas.

Organizadora do "Barracão Cultural", que hoje recebe o seu nome,  numa justa homenagem pela contribuição que deu as nossas manifestações artísticas.

Era casada com Marco Aurélio Ribeiro, com quem teve dois filhos: Plínio e Priscila. MARIA DE FÁTIMA DE DEUS SILVA RIBEIRO  -  1954 - 2013

FICHA DE INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI

Nenhum comentário: