AGENDA CULTURAL

27.7.14

Araçaletras: canto do escritor local e regional

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da ação da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, inaugurou um espaço especial para os escritores regionais na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral. Além de separar os livros em estantes especiais, Tania Capelari, chefe da biblioteca, com a ajuda dos próprios escritores criou um ambiente aconchegante com mesa de reunião.  

Além do secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, que é também escritor, estiveram presentes o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Euflávio Carvalho, e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Fernando Ítavo. Acadêmicos presentes: Marilurdes Campezi, Hélio Consolaro, Emília Goulart, Yara Pedro Carvalho, Anísio Canola, Marianice Paupitz. Vários sócios da União Brasileira de Escritores se fizeram presentes e também do Grupo Experimental. 
Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura, discursando: "ARAÇALETRAS é uma medida simples, mas que destaca o escritor de Araçatuba e região dentre o acervo da biblioteca municipal" 
A animação musical ficou a cargo do grupo Amigos da Seresta. Depois de alguns discursos, serviu-se um farto coquetel, com congraçamento de todos em torno das músicas de seresta.   

Também foi criado o sebo da biblioteca, onde o usuário tem a oportunidade de trocar um livro por outro. A diretora da Amolivros - Associação Amigos do Livro - esteve presente: Delcyr Jesus Camilo (presidente), Maria Helena Rossetto (vice), Larissa Alves (secretária). 

Os escritores devem procurar a biblioteca municipal Rubens do Amaral para doar exemplares de seus livros ao Espaço Araçaletras

Amigos da Seresta

Um comentário:

Anônimo disse...

É certo que Araçatuba já se consolidou na área cultural. Sei que não foi fácil. Tudo graças à persistência de todas aquelas cabeças presentes neste maravilhoso evento, em especial o meu caro amigo, a quem tanto admiro, o Consa.
Parabéns, povo araçatubense!!!!
Gabriel, Bié.