AGENDA CULTURAL

31.7.14

Culturaça no Verde Parque

O primeiro final de semana de agosto (2 e 3) será agitado em Araçatuba, com a realização de mais uma edição do Culturaça. O evento acontecerá no bairro Verde Parque, na rua Antônio Geraldo da Silva, atrás da futura escola Lurdes Regina de Souza. A programação, dividida em dois dias, terá início às 17h30, no sábado (2), com encerramento às 11 horas do domingo (3).

Realizado pela Prefeitura de Araçatuba, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), o evento terá apresentações de artistas do bairro, com shows de música sertaneja, axé e hip-hop. Também haverá participações do grupo Mr. Jhá, Dj Ball, da escola de samba Acadêmicos do Samba, de fanfarra, contação de histórias e ginástica rítmica.

Paralelamente às apresentações, as secretarias municipais farão atendimentos à comunidade. Dentre as atividades estão distribuição de mudas e pesca ecológica, realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS); exposição de trabalhos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e divulgação do CRM (Centro de Referência da Mulher), por equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS); e prestação de serviços por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS): aferição de pressão, orientações sobre postura, DST e distribuição de preservativos.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) organizará oficinas lúdicas com crianças, enquanto a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação (SMLER) coordenará campeonatos de futsal e futevôlei. No local haverá praça de alimentação, com vendas de pastéis, refrigerantes, sorvetes, doces e salgados.

Nenhum comentário: