AGENDA CULTURAL

21.8.14

Enredos do meu tempo

São histórias curtas, leves, que objetivam prender o leitor, motivando-o a fixar sua atenção do começo ao fim. São crônicas com jeito de contos ou contos com tempero de crônicas, com sabor de caju maduro ao gosto de quero mais.

Roberto Vilani
Entre outras...
"- Há milhares de anos venho limpando almas. É tarefa das mais difíceis, acredite. Algumas têm tanta sujeira que preciso chamar a equipe auxiliar.  A sua ainda está clara, mas já precisa de uma limpeza preventiva. Há também as almas em Julgamento. Aquelas que não cumpriram o mínimo das Leis do Mestre.

         - Almas em julgamento? Leis do Mestre? Quem é o Mestre?

            - O Filho..."

"Avancei até o ponto onde me pareceu o meio do caminho. Acomodei minha visão na penumbra e alguma coisa ergueu-se à minha frente. Parecia um altar de pedra esculpida. Atrás, suspensa no espaço acinzentado, enorme cruz sugeria uma espécie de templo que parecia me engolir. Arrepio mordaz grudou nas minhas costas, ao longo da minha espinha dorsal. Então, localizei-me. Eu estava no meio de um corredor entre centenas de bancos de madeira envernizada."

"O convite me arrepiou. Encarei a mulher. Coisa de mágica caricata. Rosto bem redondo, branco, com destaques arroxeados para lábios, pálpebras e orelhas. Cabelos cobertos por pano rosa; não os via. Dois olhos muito grandes... E azuis. Deveria eu atendê-la e entrar? E o aviso do homem do Bar do Zé? A teimosia sempre foi um dos meus pontos fracos. Entrei e me estrepei"

Então, por que escrevo? Talvez para ter a satisfação de levar aos meus queridos leitores, às minhas queridas leitoras, um pouco de entretenimento através das minhas histórias, dos meus comentários. Buscar em quem me lê a cumplicidade ledora que todo autor deseja. Quem sabe para externar meus lamentos sabendo que alguém os conhecerá com a consciência da verdade. Com certeza para deixar lampejos da minha alma expressos em palavras escritas com a emoção de um velho escritor.

Acredito que há mais razões para que eu escreva. No momento, não me lembro bem de todas as manifestações que me inspiram as letras. De qualquer forma, sinto-me satisfeito com a resposta que me dou.
Roberto Villani

Olá!
Sou Diretor Municipal de Cultura de Descalvado e estou divulgando o lançamento do meu mais novo livro, ENREDOS DO MEU TEMPO, de crônicas e contos, a venda na livraria da Editora Protexto no endereço  http://www.protexto.com.br/livro.php?livro=670.
Agradeço a quem me der alegria ao adquiri-lo. Apenas R$ 28,90.  
Abraços,
Roberto Villani

Nenhum comentário: