AGENDA CULTURAL

23.9.14

Consciência crítica norteia início da semana da juventude

Alex Lapenta, secretário de Participação Cidadão, abriu os trabalhos
Após o primeiro exercício – prático – de consciência crítica, ocorrido em comemoração ao dia da árvore (21), com o plantio e adoção de mudas na Praça da Juventude, o segundo dia da 3.ª Semana Municipal da Juventude focou novamente em conscientização. Na segunda-feira (22), gestores e jovens participaram do 1.º Seminário Regional de Políticas Públicas de Juventude, no Teatro Castro Alves.

As dinâmicas de sensibilização foram conduzidas pelo secretário municipal de Participação Cidadã, Alex Lapenta e pelo coordenador de juventude da Secretaria Municipal de Participação Cidadã (SMPC), Valmir Ábrego. Quase 50 pessoas estiveram no teatro.

Lapenta explica que o principal enfoque foi sensibilizar gestores e jovens quanto à necessidade de criação de uma rede de atenção para políticas públicas de juventude. “As trocas de ideias foram muito importantes, com alguns relatos de experiências pessoais e sugestões positivas”.

O seminário reuniu representantes de várias ONGs, Programa Ação Jovem, Senac, Oficina Cultural Silvio Russo, Escola da Família, Clube da Árvore, Poluição Zero. Consciência crítica, entretenimento e qualificação profissional são os três eixos básicos da 3.ª Semana Municipal da Juventude. Confira a agenda.

PROGRAMAÇÃO

Dia 23: Palestra sobre Empreendedorismo e Mercado de Trabalho | Teatro Paulo Alcides Jorge, às 19h30
Dia 24: Dia D de Combate ao Bullying | E.E. Professor Arantes Terra, às 19h30
Dia 25: Plenária do Fórum Livre da Juventude | Debate sobre Diminuição da Maioridade Penal | Câmara de Vereadores, às 19h30
Dia 26: Gospel Dance Festival | EMEB Professor Antônio Rodrigues Martins, às 19h30
Dias 27 e 28: Campeonato de Skate | Praça da Juventude, das 9 às 22 horas

Nenhum comentário: