AGENDA CULTURAL

24.9.14

Espetáculos de rua com temática circense no calçadão

O Grupo Circo Amarillo fará duas apresentações em Araçatuba: a peça “Na Estrada”, na sexta-feira (26), a partir das 17 horas; e o espetáculo “Clake”, no sábado (27), às 11 horas. Os eventos acontecerão no calçadão da rua Princesa Isabel, com classificação livre. Criado em 1997 pelos palhaços argentinos Marcelo Lujan e Pablo Nordio, o grupo tem como foco produções com técnicas tradicionais de circo combinadas com linguagem artística contemporânea.

“Clake” é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Lujan e Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla, e resultam num show de palhaçaria cômica, física e musical.

Dirigido por Domingos Montagner (ator na TV Globo), o espetáculo tem como protagonista um piano, que proporciona aos espectadores experiências interessantes, tanto de sonoridades quanto circenses, divertindo públicos de todas as idades. O projeto tem apoios do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura e Programa de Ação Cultural, e da Prefeitura de Araçatuba.

NA ESTRADA

“Na Estrada” é inspirado nas caravanas contemporâneas, que se misturam, resultando em um espetáculo com a linguagem popular do circo de rua. A escolha dos fundos musicais ressalta a fineza e precisão da movimentação dos atores na execução dos números circenses.

Indicado para todos os públicos, a peça é um autêntico espetáculo de variedades, que demonstra comicidade e versatilidade. E promove um diálogo entre as linguagens, enriquecendo cada um dos números apresentados.

SERVIÇO
“Na Estrada”: dia 26/09 (sexta-feira), às 17 horas
Calçadão da rua Princesa Isabel
Indicação Livre

Nenhum comentário: