AGENDA CULTURAL

30.11.14

Servidor municipal ganha concurso literário da Academia de Letras de Araçatuba

O jornalista e servidor municipal Jean Oliveira, que é membro da União Brasileira de Escritores (UBE), foi o vencedor do Concurso de Poesias "Osmair Zanardi" da Academia Araçatubense de Letras deste ano. O texto premiado foi o inédito “O rio passa”, que traça paralelo entre o curso d’água e a vida. Neste ano, ele já havia vencido, em primeiro lugar, o 27.º Concurso de Contos Cidade de Araçatuba.

A sessão solene da academia para a premiação aconteceu na noite de quinta-feira (27) na Câmara Municipal. A banca julgadora do concurso de poesias foi formada por escritores com doutorado, mestrado e formação acadêmica na área de Letras.

O escritor disse que ficou muito surpreso com o resultado do concurso. Oliveira destaca que sempre escreveu artigos, e que somente neste ano começou a tentar escrever contos e poesias.

“A primeira premiação já havia sido fantástica, um incentivo enorme para eu continuar estudando. Agora, com a poesia, o raio caiu pela segunda vez no mesmo local. Fiz os versos para participar e me sinto, agora, tentado a escrever mais neste gênero. Nunca pensei em estar em primeiro lugar”, afirmou.


Jean Oliveira é turismólogo graduado pela instituição Faculdades Integradas Rui Barbosa e jornalista pelo Centro Universitário Toledo (Unitoledo), com pós-graduação em Educação Ambiental pela Universidade de São Paulo – USP. Funcionário público municipal efetivo, mediante concurso público, atua na Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Araçatuba.

Nenhum comentário: