AGENDA CULTURAL

17.12.14

Araçatuba recebe João Carlos Martins na sexta-feira

   
Publicado pelo jornal O LIBERAL, 18/12/2014

A Raízen, joint-venture entre Shell e Cosan, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, traz ao município de Araçatuba a orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob regência do maestro João Carlos Martins. Com entrada franca, a orquestra se apresenta amanhã (19/12) às 20h, no Teatro Unip. Os ingressos devem ser retirados na porta do teatro duas horas antes do concerto com limite de duas entradas por pessoa. O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria Estadual de Cultura por meio da Lei do ICMS (Proac-SP) e apoio cultural da Prefeitura Municipal de Araçatuba.

Para Juliano Prado, Diretor Executivo de Bioenergia e Administrativo da Raízen, "investir em ações socioculturais é uma forma de participar ativamente da comunidade na qual a organização está inserida. Ficamos muito honrados em trazer a orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP ao município de Araçatuba".

Para o concerto de Araçatuba, a Bachiana Filarmônica SESI-SP irá apresentar um repertório que inclui composições clássicas de Mozart e Beethoven, passando por peças mais recentes de Ennio Morricone. Fundada em 2004, a orquestra já realizou apresentações nas salas de concertos mais importantes do Brasil e do mundo, tendo sido assistida por mais de 10 milhões de pessoas.

Sobre a Bachiana
O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP
A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo duas no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e três no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.

SERVIÇO
Apresentação da Bachiana Filarmônica Sesi-SP
Data: 19/12/2014 (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro Unip: Av. Baguaçu, 1939, Jardim Alvorada - Araçatuba


Importante: os ingressos são gratuitos, limitados à capacidade do teatro. Serão distribuídos na porta do Teatro Unip duas horas antes do evento com limite de duas entradas por pessoa.

Na Apae
(Publicado pela Folha da Região, Araçatuba, 16/12/2014))
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Araçatuba recebe na próxima sexta-feira (19) o maestro João Carlos Martins. Na ocasião, ele fará uma apresentação especial, com entrada gratuita, para todos os beneficiários e parceiros da associação, às 15h. O evento marcará o encerramento das atividades da instituição em 2014. Essa será a primeira vez que o pianista, que se tornou maestro após adquirir deficiência nas mãos, visitará o local.

De acordo com a diretora operacional de recursos humanos da Apae da cidade, Leda Garcia da Eira, o anúncio da vinda do maestro foi uma agradável surpresa e ocorreu recentemente. "Quando recebi a ligação de que ele havia escolhido a Apae como a única para fazer a apresentação, ficamos honrados e gratos", frisou. Segundo a diretora, o maestro virá acompanhado de 35 músicos, que apresentarão até três canções na quadra da instituição.

O número servirá de inspiração para aproximadamente 30 alunos que compõem a banda oficial de associação. "Para nós, a apresentação será o fechamento de um ano bastante difícil. Temos assim a honra de compartilhar a oportunidade com aqueles que tanto nos apoiam e contribuem para o cumprimento de tão complexa missão diária", salientou.

ENTRADA
Como o prédio da instituição está passando por obras, a entrada do evento será pela rua Jorge Quintiliano, 8, jardim Amizade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (18) 3636-7656.

Nenhum comentário: