AGENDA CULTURAL

1.4.15

Kits escolares e Páscoa nas escolas municipais de Araçatuba

Alunos da escola municipal Egles Gabas de Carvalho, no bairro Vista Verde, encenaram “Auto de Páscoa"

31.03.15 – O prefeito Cido Sério iniciou a distribuição do kit escolar 2015 no clima da Páscoa. Além dos itens de qualidade definidos pela gestão municipal, que são prioridade para montagem do kit (uso pessoal e uso coletivo) para 15 mil alunos das 64 escolas da rede municipal de ensino, eles também estão recebendo ovos de chocolate. A primeira escola municipal visitada foi Joaquim Dibo, no bairro Paraíso, na noite de segunda-feira (30).

O prefeito Cido Sério e o vice-prefeito Carlos Hernandes fizeram questão de iniciar a distribuição. A vereadora Beatriz Soares Nogueira participou da atividade, em companhia de vários secretários municipais, representados pelos secretários Luiz Carlos Custódio (Educação), Professor Cláudio (Governo) e Valdevino Bittencourt Dias (Administração), e da diretora Juleide Helena dos Santos Lopes.

Antes de iniciar a entrega, Cido Sério reiterou o compromisso com a educação de qualidade, em todos os níveis, e para quem mais precisa do Poder Público. “Nossos alunos precisam sentir vontade de permanecer na escola, de construir um futuro cada vez melhor. E possuir materiais escolares de qualidade representa um diferencial neste processo. Eu vivenciei a realidade de quem não tinha esse acesso. Por isto, é uma política pública prioritária para mim. E não somente em relação aos materiais, mas em todo contexto da educação”.
 
Prefeito Municipal Cido Sério (PT)
FEEDBACK

O feedback a esse compromisso com a educação não poderia ter sido mais natural. Ao saber da presença do prefeito Cido Sério na escola, para entrega do kit escolar, duas alunas do 4.º ano motivaram-se a escrever uma carta para ele, como atividade de projeto de alfabetização e letramento que está sendo desenvolvido por meio de uma série de sequências didáticas. Uma delas é a carta. Os alunos aprendem os padrões de cartas pessoais, argumentativas e de leitores.

Para aprimorar a escrita de cartas pessoais, foi feito um levantamento prévio para saber o que eles conheciam. Depois foram feitas leituras de cartas pessoais diversas, e também a leitura do livro “Palavra de Filho”, do autor Jonas Ribeiro, que esteve recentemente com alunos e professores durante atividades lúdicas e de capacitação profissional.

“Prefeito Cido Sério, é um enorme prazer te receber em minha escola depois da reforma que o senhor fez. Meu coração está em festa por ter você aqui”, diz a aluna Caroline Vitória, em um trecho. Em outra carta, Maria Vitorya destaca: “Querido Cido, gosto muito do senhor, e outro dia eu falei pra minha mãe que quando crescer quero votar em alguém tão íntegro e humilde como você. Hoje eu só tenho a agradecer pela minha escola reformada, pelo ar-condicionado e o parquinho que eu tenho”.

AUTO DE PÁSCOA

Em outro momento especial, alunos da escola municipal Egles Gabas de Carvalho, no bairro Vista Verde, encenaram “Auto de Páscoa", sob coordenação do monitor Nonato. Eles estudam nos terceiros anos A e B. São eles: Lucas, Jhony, Victor, Eduardo, Matheus Otávio, Matheus Barbosa, Kauã, Eliane, Kauany, Amanda, Victor Hugo Alves, Erick, Bruno, Elias, Maria Fernanda, Mariana, Guilherme, Luan, Natália, Lucas Andrey, Giovana e Victor Hugo.

Um comentário:

Helio Ninha disse...

Boa Tarde !...
Xará...

Parabéns, ao Prefeito Cido Sério e Equipe...Valorizando a criança hoje com boa Educação...no futuro será um adulto digno, educado, e com certeza, com RESPONSABILIDADE...
BOA Pascoa a todos...
Abçs
NINHA