AGENDA CULTURAL

4.4.15

Prefeitura de Araçatuba quer restabelecimento da coleta de lixo

Secretários municipais Cláudio Henrique (Governo) e Valdevino Bittencourt (Administração) entregam pedido por escrito
01.04.15 - A Prefeitura de Araçatuba oficializou junto à empresa Revita Engenharia S/A, em reunião realizada na quarta-feira (1), que os serviços de coleta de lixo sejam restabelecidos imediatamente, com base em contrato vigente de execução do serviço de limpeza pública na cidade. Os secretários municipais Professor Cláudio, de Governo, e Valdevino Bittencourt Dias, de Administração, estiveram reunidos com o supervisor da unidade local, Pablo Carvalho.

No documento entregue ao representante da empresa, a Prefeitura destaca que “a limpeza pública é um serviço essencial de interesse coletivo, e que não pode ser executado de forma irregular. A greve dos coletores de lixo chega ao décimo dia, e a população sente os reflexos dessa falta de regularidade. Muitos munícipes reclamam da sujeira e acúmulo de lixo em suas casas. São lixeiras repletas de sacolas, moscas e mau cheiro, em vários pontos da cidade”.

Outra preocupação do prefeito Cido Sério, reiterada durante a reunião e manifestada no documento, é relativa à dengue. “É importante frisar que a falta de normalidade na coleta torna a luta contra a dengue um desafio maior para os agentes de controle de endemias, comprometendo as ações diárias de combate coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde. O acúmulo de lixo doméstico é um dos fatores que contribui para proliferação do mosquito transmissor da doença. E, nesse período do ano, com as chuvas, o risco fica ainda maior. Por todas essas urgências, a Prefeitura exige providências imediatas e efetivas para regularização dos serviços”.

Nenhum comentário: