AGENDA CULTURAL

26.6.15

Atração da Expô 2015, Cristiano Araújo, morre em acidente

Cantor retornava de um show com a namorada e mais duas pessoas

Reprodução/Arquivo Pessoal
Foto postada pelo cantor Cristiano Araújo com a namorada pouco antes da viagem










O cantor e compositor sertanejo Cristiano Araújo, 29, que morreu ontem de manhã após sofrer um acidente de carro em Goiás, era uma das atrações da Expô (Exposição Agropecuária de Araçatuba), com show marcado para o dia 8 de julho. Seria a terceira participação consecutiva do cantor no evento.

A organização informou ontem à tarde que a apresentação da outra atração marcada para esse dia, a dupla Jads e Jadson, está confirmada. Ainda não está definido o nome da nova atração para a noite.

Mesmo assim, quem comprou o ingresso para assistir ao show de Cristiano Araújo e quiser o reembolso, deve comparecer no dia 15 de julho na bilheteria principal do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, a partir de 8h. Mas isso só vale para quem comprou o ingresso até o dia 23 de junho.

ACIDENTE
O acidente com o carro onde estava o cantor, a namorada e dois funcionários aconteceu na BR-153 (rodovia Transbrasiliana ), entre as cidades de Goiatuba e Morrinhos, no Estado de Goiás.

O cantor foi atendido com vida, mas morreu pouco depois. A namorada Allana Moraes, 19, morreu no local do acidente. Os outros dois ocupantes tiveram ferimentos leves.

O velório do casal foi aberto ontem ao público no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, a partir das 19h. O enterro está marcado para as 11h de hoje, no cemitério Jardim das Palmeiras.

Conhecido pelos hits como "Maus Bocados", "Cê Que Sabe" e "Hoje Eu Tô Terrível", em que incluía o ritmo do arrocha, Araújo tinha acabado de fazer um show na cidade de Itumbiara. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o veículo em que estava capotou por volta das 3h. Ele tinha dois filhos, João Gabriel, de 6 anos, e Bernardo, 2.

CINTO DE SEGURANÇA.
Segundo a polícia, evidências colhidas no local do acidente indicam que o casal estava no banco traseiro do carro e não usava cinto de segurança. Eles teriam sido "ejetados" para fora do veículo. Já o motorista e o passageiro da frente estavam de cinto.
O carro tem apenas dois meses de uso, os pneus estavam em ótimas condições e uma das hipóteses é de que o veículo estava em alta velocidade. Ainda há a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante, o que também precisa ser apurado. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro e não estava alcoolizado.

TRAJETÓRIA
Cristiano Melo Araújo nasceu em Goiânia, no dia 24 de janeiro de 1986, cercado pela música sertaneja que sua família trazia como tradição. Aos seis anos, ganhou dos pais o primeiro violão e começou a se apresentar em festivais regionais.

Aos 10, fez sua primeira composição e, três anos depois, gravou seu CD de estreia, com apenas cinco músicas, para participar do programa "Domingão do Faustão". Ficou entre os melhores da região Centro-Oeste e integrou a coletânea "Jovens Talentos", o que impulsionou sua carreira.

Aos 17 anos, resolveu cantar como dupla. Chegou a gravar alguns trabalhos em CD, mas não teve o resultado esperado. Em 2010, seguiu novamente em carreira solo, desta vez com o CD e DVD "Efeitos", com participações de artistas de renome nacional, como Jorge (da dupla Jorge & Mateus), Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo. A música que dava nome ao projeto foi seu primeiro sucesso, somando 5 milhões de acessos no YouTube.

Com o primeiro hit, voltou ao programa de Fausto Silva, onde foi premiado por votação direta do público, e garantiu a sua participação em um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o Sertanejo Pop Festival 2012, que aconteceu em São Paulo.

Já eleito uma das revelações do sertanejo, lançou em 2012 o segundo álbum, "Ao Vivo em Goiânia", com participações de Bruno & Marrone, Fernando & Sorocaba, Israel & Rodolffo, seu pai João Reis, entre outros. Neste mesmo ano, chegou a ser preso por excesso de barulho em festa em um condomínio de luxo na região sul de Goiânia, mas foi solto mediante fiança. Em 2013, Cristiano lançou o CD "Continua", com os sucessos "Maus Bocados" e "Caso Indefinido".

Nenhum comentário: