AGENDA CULTURAL

22.8.15

Pai e filho de Buritama vencem concurso de viola em Barretos



Pai e filho de Buritama-SP vencem 32ª Violeira “Rose Abrão”

Concurso reuniu 10 duplas na grande final e distribui R$ 12 mil em prêmios

A dupla João Viola e Juliano, de Buritama-SP, foi a grande vencedora da 32ª edição do Violeira “Rose Abrão”, maior concurso de música caipira do Brasil. A grande final reuniu as 10 duplas classificadas na etapa de Ariranha-SP e ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 20, no palco Culturando, na 60ª Festa do Peão de Barretos.

A canção “Muro Branco”, que conta a história de sofrimento de dois amigos em um leito de hospital, emocionou o público, convenceu os jurados e rendeu aos vencedores o prêmio de R$ 4 mil reais. “É uma emoção muito grande, a música tem uma letra forte, mas ganhar nem imaginávamos”, disse João Viola.

A dupla, formada por pai e filho, alcançou as notas mais altas do concurso que avalia Letra, Música, Afinação e Afinação Instrumental. “Subir em um palco de Barretos e conquistar o primeiro lugar ao lado do meu pai não tem preço, é inenarrável”, disse contou Juliano.

Elvio Gonzales, um dos jurados desta edição, destacou a qualidade do concurso. “Foi muito difícil julgar, a música raiz tem que ter conteúdo e todas apresentaram canções de alto nível”, disse o julgador.

O responsável pelo Violeira “Rose Abrão” destacou a importância do evento para a classe sertaneja. “É um concurso autêntico que já revelou nomes como Rio Negro e Solimões e Zé Henrique e Gabriel, estamos há 32 anos mostrando que a tradição precisa continuar”, disse Marcos Murta.

Nenhum comentário: