AGENDA CULTURAL

22.8.15

Avô denuncia o próprio neto por tráfico para a PM

Guilherme Renan - Birigui
Jornal "O Liberal", 22/8/2015

Um aposentado de 62 anos denunciou o próprio neto, um adolescente de 15 anos, por tráfico de drogas. O caso aconteceu na rua Dario Bernadi, em Birigui. O adolescente ficou apreendido.

Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da polícia estava em patrulhamento quando acionou para que a viatura parasse. Em contato com o aposentado, ele informou aos policiais que o neto estava vendendo drogas na residência. 

O aposentado ainda entregou aos policiais uma balança de precisão e R$ 35,00 que estavam em poder do adolescente. Os policiais com a autorização do avô realizaram uma busca domiciliar  e encontraram: um isqueiro e três porções de maconha, questionado o adolescente confessou ter comprado para revender. 


COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO

O Duque de She dirigiu-se a Confúcio, dizendo: 

- Temos em nossa terra um homem direito. Seu pai furtou uma ovelha, e o filho depôs contra ele.  


- Na nossa terra, retrucou Confúcio, ser direito é proceder de maneira diferente. O pai oculta a culpa do filho e o filho a do pai. Gente direita é assim que se comporta. (MÁXIMAS DE CONFÚCIO)

Biografia de Confúcio, clique aqui

Sobre o assunto dá para fazer um tratado ético. Confúcio é do mundo oriental. Nós somos do mundo ocidental. Duas civilizações diferentes, cada uma trata o mesmo assunto de modo diverso. 

Embora reprovamos, à primeira vista, Confúcio, raramente agimos de maneira diferente da dele, como ocorreu com o avô da notícia. Na prática, quase sempre escondemos os crimes dos nossos familiares ou nos omitimos diante deles.  

Nenhum comentário: