AGENDA CULTURAL

15.8.15

Zumba Solidária na Praça Getúlio Vargas - Araçatuba


14.08.15 – Mix de dança e solidariedade. Essa é a proposta do 1.º Master Class Zumba Solidária, evento programado para domingo (16), na praça Getúlio Vargas, a partir das 15h30, com as participações de vários instrutores da dança zumba, de Araçatuba e região, além de DJs. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Araçatuba por meio das secretarias municipais de Esporte, Lazer e Recreação, de Cultura, de Assistência Social e de Obras e Serviços Públicos.

A ideia é reunir pessoas de todas as idades para dançar zumba e praticar exercícios físicos. A técnica está sendo utilizada para promover condicionamento físico e reduzir calorias. Organizadores solicitam aos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível (exceto sal), para doação à instituição assistencial.

Criada pelo colombiano Beto Perez, que já coreografou músicas para a cantora Shakira, a zumba surgiu – aparentemente – por acaso. Em meados dos anos 1990, o profissional esqueceu fitas e cds com músicas para aula de aeróbica e improvisou com outros cds dos ritmos salsa e merengue, dando origem à zumba.

Nenhum comentário: