AGENDA CULTURAL

15.10.15

Queima do alho em Araçatuba




15.10.15 - No dia 25 de outubro será realizada a tradicional queima do alho na programação da Mostra Cultural Fermentação da Cultura Caipira, organizada pela Associação Gestão Cultural no Interior Paulista (Agcip), de Monte Alto (ProAC do Governo do Estado) e Centro de Tradições Culturais de Araçatuba, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura. O evento acontecerá no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, portão 10, a partir das 11 horas.

A queima do alho é oportunidade para conhecer comitivas boiadeiras da região e desfrutar delicioso almoço tropeiro. O público também poderá apreciar apresentações típicas da tradição, como moda de viola e grupos de catira. 

Bar do Colli é ponto de venda dos convites, a R$ 20,00, com direito ao almoço à vontade. 


Para a presidente do Centro de Tradições, Cláudia Colli, além de ser um momento de alegria e lazer para as famílias, a festa é uma comemoração solidária. "A renda do evento ajudará na manutenção do Ponto de Cultura Catira na Escola, que tem papel social e cultural importante na vida de muitos estudantes".

O cardápio preparado pelas comitivas será tradicional comida tropeira: arroz carreteiro, feijão e farofa de carne seca. Uniformizadas, as comitivas utilizarão seus próprios fogões e demais itens necessários.


COMITIVAS

Saudade do Corredô, de Novo Horizonte;
São Francisco, de Bento de Abreu;
Fogão de Lenha e Sereno da Madrugada, de Araçatuba

SHOWS
Guilherme Tenório
Augusto César e Leandro
Rodrigues Viola e Henrique
Du Viola e Horizonte
Parreira e Rei do Vale
Apresentações de grupos de catira

SERVIÇO
25/10/2015, domingo, a partir das 11h, portão 10 do Recinto de Exposições.
R$ 20,00 - espetáculos e comida, tudo incluso neste preço.
Venda de convites: rua Cussy de Almeida, 1855. Mais informações: 
18  99789.4225/98161.8396. Pode comprar no local. 

Nenhum comentário: