AGENDA CULTURAL

4.10.15

Shopping Praça Nova - campanha de doação de brinquedos


02.10.15 - Com objetivo de arrecadar brinquedos para doação a crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, a Associação dos Lojistas do Araçatuba Shopping e a Prefeitura lançaram na sexta-feira (2) a campanha Mês de Doação de Brinquedos. A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e o Fundo Social de Solidariedade (FSS) representam o Município.

As doações podem ser feitas por cidadãos de Araçatuba e região durante o mês de outubro, no Araçatuba Shopping Center. Os brinquedos podem ser novos ou usados, em bom estado de conservação. Produtos arrecadados serão entregues para instituição conveniada com o Município ou programa social.

Fundo de Solidariedade no shopping
Segundo o presidente da Associação dos Lojistas, Élcio Luiz Nobre Cruz, a iniciativa surgiu para fazer a alegria das crianças cujas famílias não possuem recursos financeiros para comprar um presente. “Nós, enquanto lojistas, sabemos que embora muitas crianças venham aqui e possam escolher um brinquedo, existem muitas outras que vão passar o Dia das Crianças sem presente. E, ao contrário do Natal, não existe sensibilização para essa data”.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Renata Massano, agradeceu a iniciativa e enfatizou que é de extrema importância parcerias deste tipo. “Desde 2009 o Município tem promovido uma série de ações voltadas para nossas crianças. E parcerias como essa agregam ainda mais em nossas realizações”.

Nenhum comentário: