AGENDA CULTURAL

15.11.15

Camila Garófalo - nova musa da MPB em Araçatuba


Dia 21/11, sábado, às 20h30
Teatro Municipal Castro Alves em Araçatuba
(Rua Duque de Caxias, 29)
14 anos - Grátis
*Ingressos disponíveis a parir das 19h30 na portaria do teatro.
Sombras e Sobras” é o título do primeiro disco de Camila Garófalo. Para gravar os arranjos das oito canções autorais, a cantora e compositora paulista convidou Dustan Gallas (CéU, Vanessa da Matta), Bruno Buarque (CéU, Karina Buhr) e Thiago França (Metá Metá).
No palco, Camila é acompanhada pela guitarra e teclado do multi-instrumentista, produtor e cantor Rafael Castro, que brinca com seus pedais e notas de improviso, tornando cada show único.

No baixo, Fabiano Boldo mantém viva a identidade do disco, enquanto o baterista Juliano Costa, da banda Primos Distantes, potencializa a energia do primeiro disco de Camila, masterizado no Estúdio El Rocha, por Fernando Sanches.

De tom sombrio, está longe de ser um show parado. Em meio às notas em Lá Menor, misturam-se os ritmos latinos dançantes ao peso imperdoável e psicodélico do rock n´roll. Além das oito músicas que estão no disco, o show “Sombras e Sobras” apresenta duas canções inéditas: “Solidão” e “Eu Não Sou” também compostas por Camila.
Garófalo lançou seu primeiro disco em Londres, no Sesc Ribeirão Preto e no Sesc Pompeia – através do projeto Prata da Casa (aposta SESC sobre novos artistas). Em 2015 integra a programação oficial da Virada Cultural através do festival Dia da Música.
O QUE FALARAM E ESCREVERAM SOBRE A CAMILA:
Revista Rolling Stone:
“Psicodelia tropical, grooves redondos e questionamentos existenciais se entrelaçam para fazer a base da cantora paulista”
Catraca Livre:
“Filosofia, poesia e música. Elementos que já corriam pelas veias artísticas de Camila antes mesmo de se reconhecer como compositora”
Globo:
“Garófalo vive imersa no mundo da música. Além de escrever sobre novos artistas da cena independente, ela prepara o lançamento de sua própria carreira”
Entrevista - revista Sesc
A cantora concedeu entrevista exclusiva para a revista eOnLine do Sesc, abordando sua origens e carreira Camila conta como o rock a escolheu. Leia aqui.
A BANDA
IMG_6758
Camila Garófalo é compositora, cantora e violonista. Nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e mora na capital paulista desde 2008, quando aproximou-se do rock, cantando na noite paulistana versões de The Doors, Nirvana e Janis Joplin. Deu início às composições de seu primeiro disco “Sombras e Sobras” em 2010, quando morou em Londres, na Inglaterra, para estudar inglês e cinema. Em 2014 mostra o resultado deste primeiro álbum através de 8 canções autorais, sendo 7 em português e 1 em inglês. Produzido em conjunto com Dustan Gallas (CéU, Cidadão Instigado), Bruno Buarque (CéU, Karina Buhr), Thiago França (Metá Metá, MarginalS) e Danilo Prates, “Sombras e Sobras” é lançado no palco do Sesc Ribeirão Preto e no projeto Prata da Casa do Sesc Pompeia, em São Paulo.
Rafael Castro Músico autodidata e guitarrista na banda de Camila, possui um extenso trabalho autoral, distribuído em 10 discos, levando seu show por todo o Brasil. Cria, produz e distribui gratuitamente sua música desde 2006, além de produzir discos de outros artistas, como Primos Distantes e Cleiton Rolo. Em paralelo a seu trabalho autoral, já gravou e/ou se apresentou ao lado de nomes como Tulipa Ruiz, Zélia Duncan, Pélico, André Abujamra, Maurício Pereira, Marcelo Jeneci, Daniel Belleza, Tiê, Thiago Pethit, Tatá Aeroplano, Bárbara Eugênia e CéU.
Fabiano Boldo Multi-instrumentista de Lençóis Paulista – SP, apresenta-se desde 2009 com Rafael Castro em diversas regiões do país, como a última turnê pelo Nordeste em 2013. Na banda de Camila Garófalo conduz o baixo.
Juliano Costa Compositor e integrante da dupla Primos Distantes, também lança seu primeiro disco autoral em 2014 no Prata da Casa do Sesc Pompeia, ao lado do “primo” Caio Costa. Participa de diversos projetos de Rafael Castro, como a participação no clipe “Surdo Mudo”. Toca bateria acompanhando os músicos Gustavo Prafrente e Camila Garófalo.

Nenhum comentário: