AGENDA CULTURAL

28.5.16

Teatro ajuda a combater o aedes aegipty


Apresentação: 02/06/2016, quinta-feira, 20h
Local: teatro municipal Castro Alves
Entrada gratuita
Venha ver o espetáculo. Se for bom, contrate-o para apresentar aos alunos de sua escola. 

A intenção da Cia. Pináculo, de Araçatuba, em primeiro lugar, é juntar-se a o poder público, à sociedade e aos órgãos de saúde, no sentido de reforçar na didática e educação da criança, a necessidade urgente de ações contra o mosquito aedes aegipty, causador de tantos males.

Segundo o diretor Paulo Sebastião, criança absorve os ensinamentos mais rapidamente se estes estiverem próximo de sua linha de raciocínio e leitura. "É por isso que tentamos de uma maneira simples e divertida, trazer-lhe ao conhecimento cuidados básicos precisos no seu cotidiano."

O espetáculo aproxima a criança de um modo lúdico, a se envolver nesse problema, sem que ela sinta o peso da responsabilidade de maneira opressiva.

Sinopse 

Dona Odila e Dona Maruska são vizinhas e moram na Rua Primavera. Uma rua limpa e florida, um lugar onde o mosquito não viveria, se não fosse o imundo quintal de Dona Maruska. Alvo de brigas incessantes entre ela e sua vizinha, que sempre cuida para que não haja nenhum criadouro de mosquitos e outros insetos.

É no quintal de dona Maruska que mora o Mosquento, o pavoroso mosquito aedes aegipty. Ali ele vive como se estivesse de férias, pois tem tantos criadouros de larvas, como pneus, latas vazias, pratos de flores, muto lixo e sujeira. Ele enfrenta dona Maruska numa luta acirrada para picá-la.

É quando Dona Odila se transforma na poderosa Super Odila, a defensora incansável da limpeza da Rua Primavera. Super Odila investe bravamente sobre o mosquito e consegue abatê-lo.

Desde então, as vizinhas nunca mais brigaram, pois dona Maruska aprendeu a lição: Quintal limpo não é lugar para o mosquito.

E todos viveram em paz e livres dessa terrível praga.

Elenco:
Angela Gomes
Erique Nazareth
Rosa Santos
Direção: Paulo Sebastião
Texto: Genivaldo de José

Nenhum comentário: