AGENDA CULTURAL

6.6.16

Festejos de aniversário de Aracanguá

Santo Antônio do Aracanguá comemora no próximo dia 13 de junho, 23 anos de emancipação político-administrativa e uma extensa programação prevista para começar no próximo sábado, dia 4, está sendo preparada pelo município para celebrar a data. São várias atividades, envolvendo setores da prefeitura e da comunidade, com eventos culturais, celebrações religiosas, quermesse, maratona, exposições e shows.
Os festejos começam na manhã de sábado, dia 4, com um workshop sobre fotografia oferecido gratuitamente para a comunidade pela prefeitura, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Oficina Cultural Timochenco Wehbi. No mesmo dia, à noite, na praça central da cidade, começa também a quermesse em louvor ao padroeiro Santo Antônio, organizada pela comissão administrativa da Igreja.
A festa continua no sábado, dia 11, com Missa de Benção às Famílias, às 19h30, na Igreja Matriz, celebrada pelo padre Joílson Domingos André. Em seguida acontece mais uma noite de quermesse, com som ao vivo no espaço de eventos da praça central.
O domingo, dia 12, começa com uma maratona com competição em várias categorias, organizada pela divisão municipal de Esportes, partindo do distrito de Major Prado, às 7h, até Aracanguá. Às 19h30, ocorre a Missa de Benção aos Noivos, celebrada pelo Padre Pedro Coqueiro, convidado especialmente para a data.
13 de junho - No dia em que se comemora o aniversário do município, as celebrações começam às 18h com a missa do Padroeiro Santo Antônio, com o padre o Joilson. Em seguida, ocorre a última noite de quermesse a partir das 19h30 e show com a Banda Santa Ifigênia às 22h, promovido pela prefeitura.

A partir das 16h, do dia 18, sábado, também na praça central, haverá o tradicional leilão de gado encerrando as atividades festivas da Igreja.

Entre as atividades alusivas aos 23 anos da cidade, está também o 8º Show Agropecuário que acontece de 22 a 25 de junho, organizado pela comissão “Sixs Rodeo”, com shows e montarias em touros. No dia 25, os sertanejos Fiduma e Jeca, abrem as apresentações musicais e, no sábado, dia 25, se apresentam Luis Henrique e Léo.

O 8.º “Arraiá da Saúde” também está inserido na programação de aniversário deste ano. O tradicional evento, regado a muita comida típica da época e dança de quadrilha começa pelo distrito de Vicentinópolis, na noite do dia 30 de junho e continua em Major Prado, no dia 7 de julho, encerrando em Aracanguá no dia 14.
No dia 1º de julho, a partir das 22h, os festejos continuam no espaço de eventos da praça central e quem faz o show é o cantor gospel Fernandinho e Banda.

Para o dia 3, domingo, a partir das 10h, estáprevisto o 2° Encontro de Som Automotivo que será realizado pelo segundo ano consecutivo, no estádio municipal Eduardo Calácio.

O encerramento das atividades festivas fica por conta do 4° Encontro de Carros Antigos e Exóticos, que também ocorrerá na praça central, a partir das 9h, do dia 10 de julho.


Em todos os eventos a entrada será totalmente gratuita.

Nenhum comentário: