AGENDA CULTURAL

5.9.16

Consolaro quer o 2º. Edara – Araçatuba Cidade da Dança


Hélio Consolaro é candidato a prefeito de Araçatuba, 2016*

Em 2014, na minha gestão como secretário municipal de Cultura,  houve o 1º. Edara – Espetáculos de Dança de Araçatuba – nos 106 anos de aniversário, com participação das academias de dança, de Araçatuba e Região, do Balé Municipal, companhias de dança de renome de todo o Brasil, tendo como madrinha do evento Ana Botafogo, acompanhada de Carlinhos de Jesus.

A parceria com a TV TEM foi muito boa, durante uma semana Araçatuba ficou na tela da tevê com espetáculos diuturnamente, em vários locais da cidade: Unip, Vívere, Thathi-Coc, Acea, teatros municipais Castro Alves e Paulo Alcides Jorge. Em 2015, a Prefeitura não teve condições financeiras, em 2016, com ano eleitoral, nem se pensou.

Em 2017, como prefeito de Araçatuba, quero presentear Araçatuba nos seus 108 anos com o 2º. Edara. Araçatuba não pode deixar de ser “A cidade da dança”, a segunda cidade do interior paulista em pública nos espetáculos de dança, como foi constatado por pesquisas feitas por DataFolha, MinC e Secretaria Estadual de Cultura. A partir de 2017, a realização do Edara anualmente será  uma rotina. 

Com planejamento antecipado, realizaremos muito, gastando pouco.


*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Vereador de 1983-88 e secretário municipal de Cultura de 2009-2016.

Nenhum comentário: