AGENDA CULTURAL

28.10.16

Academia Araçatubense de Letras tem novo presidente

Acadêmicos reunidos na sexta-feira, 28/10/2016, para escolher o novo presidente da entidade 
Na última sexta-feira, 28/10/2016, sob a presidência do escritor Tito Damazo, os acadêmicos da Academia Araçatubense de Letras se reuniram para eleger a nova diretoria e o novo conselho fiscal.

A escritora de livros para crianças, Yara Pedro de Carvalho, foi eleita a presidenta para o próximo biênio 2017-2018, tendo como auxiliares: Emília Goulart, como secretária; jornalista Arnon Gomes como segundo secretário; Marianice Paupitz, como tesoureira; Anízio Canola, como segundo tesoureiro.


CONSELHO FISCAL

Titulares: Marilurdes Martins, Cidinha Baracat e  Hélio Consolaro
Suplentes: Tharso Ferreira, Gleen Wood e Geraldo da Costa e Silva

A posse da nova diretoria será no dia 18 de novembro de 2016, às 20h, no teatro municipal Paulo Alcides Jorge, quando, também, os escritores Amarildo Brilhante e Antenor Rosalino tomaram posse como acadêmicos da entidade.

YARA PEDRO CARVALHO

 A escritora Yara Carvalho começou a escrever para esse público em meados de 1981, na cidade de São Paulo, quando ainda era professora, a partir do contato diário que tinha com seus alunos. “Tinha o costume de relatar em um caderno, quase diariamente, atividades que lhes permitiam viajar no tempo, no espaço, na liberdade de criar personagens” e foi através dessas anotações, e da falta de novos títulos para leituras extraclasses, que ela mostrou seus escritos a uma amiga que sugeriu a publicação do material. Yara já conta com sete livros publicados para o publico infantil, são alguns deles; Um Dia, Um Anjo; Lanche de Bandeja; Capitão Melancia; Vida Marinha. 

Nos discursos finais, todos desejaram à nova presidenta uma gestão promissora.

Um comentário:

HAMILTON BRITO... disse...

Meus cumprimentos e votos de boa gestão à nova diretoria. Meu respeito ao professor Tito pélo belo trabalhO à frente da Academia no período que a presidiu. Espero que as atividades que ele implantou, que a sua assistência constante ao grupo experimental nao sofram processo de descontinuidade.