AGENDA CULTURAL

25.11.16

Praça João Pessoa vai ficar sem cantina

Hélio Consolaro

Hoje, sexta-feira, 25/11/2016, o show “Novos Caipiras”, promovido pelo Sesc na praça da Caixa d’Água, 500 anos ou João Pessoa, ao lado do Colégio N. S. Aparecida, será o último com a presença da cantina Café da Praça, funcionando desde o ano 2000.

Professor Arthur Leandro Lopes fez uma campanha de restauração da praça em 1999 no governo da professora Gemínia Venturolli. Em 2000, ela foi reinaugurada como "Praça dos 500 Anos". Nela, foi construída a cantina, mas não houve o cuidado de legalizar o seu funcionamento. Assim funcionou por 16 anos.

O Ministério Público solicitou o despejo do prédio para a Prefeitura de Araçatuba, pois ela, como mais de 100 estabelecimentos instalados em lugares públicos, está em situação irregular.

Os shows continuarão ser feitos na praça, mas sem a presença da cantina. No entorno, quando houver eventos, certamente, haverá vários trailers vendendo guloseimas e bebidas, em situação regular.





A atual administração municipal, que se finda, vai pôr lá imediatamente um posto de divulgação turística do município. Durante o dia, funcionários; à noite, certamente, guarda municipal. Quem sabe a praça será melhor preservada.


-->
Não vou discutir a qualidade dos serviços prestados pela cantina, mas ela faz parte de minha história, desde quando eu não era secretário municipal de Cultura, frequentava aquele ambiente. Inté, Paulo. Valeu enquanto durou.

Nenhum comentário: