AGENDA CULTURAL

24.6.17

Programa "Mais Médicos" em Araçatuba e Birigui

Se o prefeito Dilador Borges ao assumir a administração municipal viu que o programa é bom, quer continuar com ele, está pensando mais na população


Hélio Consolaro*

Tenho todo o moral de elogiar o prefeito Dilador Borges diante do programa "Mais Médicos" porque defendi a iniciativa quando ele foi implatado no governo do prefeito Cido Sério e eu era o seu secretário municipal de Cultura. Além disso, com ele ganhamos um curso de medicina (Unisalesiano). 

Se o prefeito Dilador Borges ao assumir a administração municipal viu que o programa é bom, quer continuar com ele, está pensando mais na população do que nas posições políticas de seu partido, o PSDB, que na época era totalmente contra trazer os médicos cubanos para o Brasil. O prefeito está tomando uma posição correta. 

A população, no geral, gosta dos médicos cubanos e não houve nenhum vendaval ideológico e nem tirou o emprego de médicos brasileiros como os "fora Dilma" propagavam.

Apenas não estou entendo o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, que tem petistas em sua administração e está dispensando o programa "Mais Médicos", ou seja, a população vai ficar com 11 médicos a menos. Quem sabe ele tenha uma explicação.     

Neste item, Araçatuba está tendo mais sorte.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. 

Um comentário:

Unknown disse...

Hélio aqui o "caso" é mais em baixo, e precisa de uma acompanhamento bem de perto do MP. Pois deve have algo de muito podre na saúde Birigui. Qual a visão do Partido dos Trabalhadores local?!