AGENDA CULTURAL

1.11.17

Programação cultural de Campos de Jordão - novembro de 2017

Governo do Estado de São Paulo | Secretaria da Cultura
Museu Felícia Leirner | Auditório Claudio Santoro convidam:
A imagem começa com uma foto do Museu. O Lugar é arborizado e gramado. Em primeiro plano aparece uma escultura de uma mulher segurando maternalmente uma criança. Ao fundo, no gramado, outras obras brancas estão espalhadas. Sobre a imagem, um retângulo branco escrito Programação de Novembro 2017 em verde e as marcas do Museu e Auditório, em verde e marrom, respectivamente. 
Abaixo a programação do mês de Novembro:
3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança: O Palco é Seu: Performances no Jardim do Museu Felícia Leirner com Músicos Convidados
Data: 3/11, às 13h
Um encontro inusitado das artes visuais, dança, música e a natureza! Os estudantes do 3º Ateliê Internacional da São Paulo Companhia de Dança vão interagir com músicos convidados, dançando entre as esculturas e em meio à natureza.
3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança: Espetáculo São Paulo Companhia de Dança
Data: 3/11, às 20h15
Os alunos do Núcleo de Dança da Fundação Lia Maria Aguiar irão apresentar a coreografia Transcendente, de Carolina Nemeth e Fabiana Nemeth.
3º Ateliê Internacional São Paulo Companhia de Dança: apresentação dos processos coreográficos dos estudantes
Data: 4/11,  às 20h15
Alunos das escolas de dança Vanessa Ballet e Expressão em Movimento apresentarão as coreografias Le Grand Valse, de Vanessa Ellias, e Shiva Nataraja, de Silvana Santos.
Família no Museu: O Outro Lado de Claudio Santoro
Datas: 4 e 11/11, às 11h e às 15h
Claudio Santoro foi um grande músico, compositor, regente e professor, além disso, gostava de fazer quadros abstratos. No mês em que ele completaria 98 anos, os visitantes serão convidados a fazer seus próprios quadros inspirados em obras artísticas do grande maestro.
Família no Museu: Cabra Cega Musical
Datas: 5 e 12/11, às 11h
Em comemoração ao Dia do Músico (22/11), os participantes vão ter a experiência de, com os olhos vendados, se divertir tentando descobrir quais sons estão sendo emitidos e de onde eles vem. Semana Escola Vem ao Museu
Período: de 7 a 10/11, das 9h30 às 11h e das 14h30 às 16h
Os grupos de estudantes que realizarem o agendamento prévio serão convidados a participar de visitas educativas acompanhadas de oficinas à sua escolha:
Atividade 1 - Teatro de Sombras “A História de Claudio Santoro’’; Atividade 2 - Cabra Cega Musical ; Atividade 3 - Circuito de Brincadeiras Africanas
Oficina Temática: Bonecas Abayomi
Data: 14/11, às 9h30 e às 14h
Celebrando o mês da Consciência Negra (20/11), os estudantes serão apresentados à história e origem das Abayomis – bonecas feitas de pano amarrado – enquanto refletem descontraidamente sobre as influências africanas na identidade do povo brasileiro.
Família no Museu: Teatro de Sombras “A História de Claudio Santoro’’
Datas: 18 e 25/11, às 11h e às 15h
Os visitantes poderão conhecer a história do grande maestro Claudio Santoro de uma maneira diferente e muito divertida. O teatro apresentará a trajetória deste grande músico por meio de uma das formas mais belas e mais antigas de representação: o teatro de bonecos!
Domingo Musical: Sobre Todas as Coisas – Homenagem a Chico Buarque
Data: 26/11, às 11h
O músico violonista Felipe Bianchi apresentará seu riquíssimo repertório de canções do grande cantor e compositor Chico Buarque de Holanda.
Consciência Negra
O Palco é Seu: A Criação do Mundo Yorubá
Data: 19/11, às 10h
Celebrando a Consciência Negra, Adalgiza Américo e Mauro Morais apresentarão uma contação de histórias muito especial, que promete discutir nossas raízes culturais de maneira leve, descontraída e responsável.
Oficina de Dança dos Orixás
Data: 19/11, às 11h
Que tal conhecer um pouco mais sobre o ritmo de nossa própria corporeidade por meio do contato com a cultura africana? Durante a oficina, você e sua família poderão ter uma nova experiência corporal, aprendendo um pouco sobre os antigos cultos africanos que dão origem, inclusive, aos ritmos brasileiros!
Jogos Afro-brasileiros
Data: 20/11, às 11h e às 15h
No dia da Consciência Negra serão oferecidos jogos afro-brasileiros para toda a família! A intenção é que o participante, ao perceber a dinâmica das brincadeiras, aprenda sobre a diversidade dos países africanos e sua colaboração na constituição da pluralidade cultural brasileira. Fechando a peça, em um box cinza, estão as informações:
O ícone de localização - Museu Felícia Leirner - Auditório Cláudio Santoro (Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1.880 - Campos do Jordão/SP)
Ícones de telefone e e-mail - (12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Ícone de um ticket  - Entrada: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) gratuidade aos domingos
Ícone de relógio – O museu permanece aberto para visitação de terça a domingo, das 9h às 18h
Ícone de navegação na internet (globo terrestre) -www.museufelicialeirner.org.br
Em um retângulo marrom tem um texto escrito na cor branca #SejaSolidário - os visitantes poderão contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade do município.
Em uma faixa verde, escrito em letras na cor branca, tem o texto Clique aqui e confira a programação completa!
Abaixo, a frase Essa programação está sujeita a alterações, favor consultar a versão atualizada aqui! indicando o hiperlink na palavra aqui.
Abaixo dessa informação estão os ícones das redes sociais Facebook, Instragram, Twitter, TripAdvisor, Youtube, Wikipédia e Foursquare
Museu Felícia Leirner | Auditório Claudio Santoro | Conteúdo protegido
O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro respeitam a sua privacidade. Não vendemos ou distribuímos seu cadastro a terceiros, pois faz parte de nossa conduta de respeito. Você se cadastrou para receber este e-mail, esperamos que tenha apreciado as informações nele contidas. Para quaisquer dúvidas, contate-nos.
Assinatura do e-mail marketing contendo os logos da ACAM Portinari, Museu Felícia Leirner e Governo do Estado de São Paulo

Nenhum comentário: