AGENDA CULTURAL

26.2.18

Jornalista Marcelo Teixeira promove noite de autógrafos do livro sobre a Ritinha Prates

-->
Marcelo Teixeira promove noite de autógrafos do livro ‘Incondicional’ Renda será revertida para a instituição Ritinha Prates

O jornalista Marcelo Teixeira promove no dia 28 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Livraria Nobel, no piso térreo do Shopping Praça Nova Araçatuba, noite de autógrafos do livro ‘Incondicional’. A obra, com 200 páginas, narra os 40 anos de história da Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates, de Araçatuba. Toda a renda obtida com a venda será revertida para a entidade.
“Nestes cinco anos de produção do livro – a terceira obra de minha autoria –, cada dia de planejamento, entrevista, pesquisa, redação e revisão, paginação e diagramação, proporcionaram-me crescimento pessoal, pois mantive contato com pessoas incríveis, personagens de uma sensacional história, que me deram referências da doação incondicional de amor ao próximo, necessária quando se trata de atuar em favor da Ritinha Prates”, explica o autor.
Sobre a obra
 A associação surgiu em 1977, graças aos esforços de Elpidio Pedroso, que convenceu Alice Prates e José Américo do Nascimento a acompanhá-lo no sonho de construir uma entidade que oferecesse tratamento digno e de qualidade a Pessoas Com Deficiências (PCDs) neurológicas severas e irreversíveis. A fase inicial da instituição, que se consolida com a inauguração de sua sede é retratada no primeiro capítulo do livro.
O segundo traz informações sobre a profissionalização da gestão, principalmente com a chegada de Maria Aparecida Nascimento Xavier (Cida), que mantém-se até hoje à frente da associação. Sob a presidência de Cida, a Ritinha Prates passou do convênio Leito-Dia para a Autorização de Internação Hospitalar (AIH), passou por ampliações estruturais, implantou o setor de telemarketing, firmou um contrato de cogestão junto à prefeitura de Araçatuba, ganhou um ambulatório de saúde auditiva e, posteriormente, um Centro Especializado em Reabilitação (CER).
O terceiro capítulo reúne entrevistas de colaboradores e voluntários que participaram ativamente destes 40 anos de história, e representam o conjunto de pessoas que passaram ou ainda hoje atuam em favor da instituição.
A Entidade
Sem fins lucrativos, a Associação de Amparo do Excepcional Ritinha Prates trabalha na área da saúde e inclusão social, por meio do Hospital Neurológico Ritinha Prates, que atende atualmente 60 pacientes internos com deficiências neurológicas severas e irreversíveis. A entidade também é a mantenedora do Centro Especializado em Reabilitação III – Ritinha Prates (CER III Ritinha Prates), que presta serviços nas áreas física, visual e auditiva. Entre os seus valores está o tratamento humanizado, além do respeito a conceitos éticos, morais, ambientais e filantrópicos.
Serviço
Noite de autógrafos: Livro ‘Incondicional’, do jornalista Marcelo Teixeira
Local: Livraria Nobel – Piso Térreo do Shopping Praça Nova Araçatuba
Horário: 20 horas
Preço: R$ 25,00
O Shopping Praça Nova Araçatuba fica na Avenida Carlos Pereira da Silva, 6000 – Bairro Guanabara, Araçatuba.

Sobre o Praça Nova Araçatuba
Inaugurado em 2014, o Shopping Praça Nova Araçatuba é um empreendimento com fluxo anual de mais de 2,5 milhões de consumidores. Conta com 168 lojas, dentre âncoras, megalojas e operações de alimentação que contribuem para o crescimento econômico de Araçatuba. O centro de compras é referência em entretenimento, gastronomia e moda, sempre em busca de novidades no mix de produtos e serviços a seus clientes.

Nenhum comentário: