AGENDA CULTURAL

8.3.18

Mulheres como personagens de filmes no Shopping Praça Nova

Durante o mês de Março trabalharemos uma campanha de conscientização que busca mostrar que não há distinção de gênero no cinema e incentivar o público a consumir mais filmes com personagens femininas com papeis fortes e positivos, intitulada #FilmeDeMenina A hashtag #FilmeDeMenina  busca reapropriar a essa expressão que é usada só pra filmes românticos, por exemplo, e mostrar que todos os filmes são filmes de meninas e que há personagens femininas fortes e bem construídas em vários gêneros no cinema!


A campanha ficará vigente do dia 8 de março ao dia 30/03 e trabalharemos um filme, de gêneros diferentes, por semana. Em anexo seguem as peças de divulgação.
Hoje, dia 08/03 o filme da semana é A MALDIÇÃO DA CASA WINCHESTER, cuja protagonista é Sarah Winchester, que foi herdeira de 50% das ações da Companhia de Armas Winchester.

Dia 15/03 o filme da semana é TOMB RAIDER, cuja personagem principal é Lara Croft uma mulher  que luta, é astuta e independente.

Dia 22/03 o filme da semana é CIRCULO DE FOGO, que tem mulheres soldados que pilotam os Jagers gigantes do filme.

Dia 29/03 o filme da semana é UMA DOBRA NO TEMPO, dirigido por uma mulher e com várias mulheres fortes nos papéis de destaque.

Nenhum comentário: