AGENDA CULTURAL

5.4.18

Banda Fast Fusion faz show instrumental no Sesc Birigui na quarta, dia 11

Daniel Freitas, Henrique Pereira, Fabiano Golin, Biba Christian Rick
A música instrumental é mais uma vez a estrela da noite no Sesc Birigui. Dessa vez, quem sobe ao palco da Área de Convivência da unidade é a banda Fast Fusion, de Araçatuba, na quarta, dia 11, às 19h, com o show “As Cores dos Sons”. A entrada é gratuita. 

Daniel Freitas (bateria), Christian Freitas (teclados e sintetizadores), Henrique Pereira (contrabaixo), Fabiano Golin Biba (guitarra) e Éverton Nascimento (sax e flauta transversal) interpretarão, sobretudo, músicas do terceiro e novo álbum do grupo, “Espectros”.

As músicas fazem um passeio por alguns estilos musicais, do smooth jazz ao rock, do funk ao fusion, da música brasileira à latina, com muita densidade e diversidade de timbres, sons e cores. Entre as características sonoras da Fast Fusion, está o fato de os músicos misturarem os gêneros citados com sequências harmônicas atonais, utilizando ainda compassos irregulares e improvisos.

A banda transforma suas influências em música na livre improvisação e interação entre os integrantes, numa conversa entre as harmonias e melodias, produzindo diversas possibilidades sonoras através do instrumento, fazendo o público viajar em cada melodia e ritmo. 

A história do grupo começou no final da década de 1990 e, além dos três álbuns, produziu um videoclipe e participou de festivais de música instrumental, além de ter recebido o troféu Cultural Odette Costa pelo Show “Alucinações Musicais”, com críticas positivas por parte das mídias especializadas. 

Serviço
Show “As Cores dos Sons”
Com a banda Fast Fusion 
Dia 11, quarta, às 19h 
Área de Convivência – Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vila Xavier)
A partir de 14 anos
Grátis

Nenhum comentário: