AGENDA CULTURAL

2.5.18

Explicações sobre o catolicismo

Hélio Consolaro*

Ilda Ferreira Faria está realizando o seu sonho: escrever um livro, mas ela tem uma definição nesta vontade, quer fazer dele um instrumento de catequese, explicar o catolicismo para quem não o conhece muito. 

O título é "Primeiras lições para entender o catolicismo", 46 páginas, Editora Academia Araçatubense de Letras, do qual tenho o prazer de ser o editor. Ela fala de sua igreja como leiga e como mulher, que possui muitos anos de ministério prestados ao seu povo: uma extensa biografia.

Há muito Ilda Ferreira Faria acalentava essa ideia. Sempre eu instigava a sua vontade:

- E aí, Dona Ilda, vai ou não vai?

 Na última vez, ela respondeu:

- Agora vai! 

E foi. Assim, sábado, 05/05/2018, das 10h às 13h, na livraria católica Recado, na rua General Osório, 57 - perto do calçadão Princesa Isabel - haverá o lançamento do livro. E você está convidado (ou convidada) para enriquecer este momento da Ilda.

Sumário
Bíblia: o maior best-seller do mungo
Reforma protestante
Tipos de leitura bíblica
Exaltação à Santa Cruz
Fé e política
Concílios
A verdadeira igreja de Jesus Cristo
Diferenças mais comentadas pelos evangélicos
Purgatório
Livro do Apocalipse
Os sacramentos
Calendário religioso católico
Bibliografia
Avaliação do conteúdo

Ilda Ferreira Faria é mãe da jornalista Suzy Faria, que trabalha na Câmara Municipal de Araçatuba, e sogra do advogado Evandro Silva, que já foi secretário municipal.

A Academia Araçatubense de Letras, por meio de sua presidenta Yara Pedro de Carvalho, fica feliz em ter contribuído tecnicamente na publicação do livro.

*Hélio Consolaro, professor, jornalista, escritor. Araçatuba-SP 

Nenhum comentário: