AGENDA CULTURAL

5.7.18

Sesc Birigui funciona no feriado de segunda-feira

No dia 10, o espaço estará fechado
Em 9 de julho é celebrado o Dia da Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo e a data é considerada feriado civil desde 1997. E o Sesc Birigui abrirá as portas excepcionalmente nesta segunda-feira, beneficiando o público que poderá desfrutar de um dia de descanso ou lazer.

A unidade funcionará das 9h30 às 18h30. E na terça-feira, dia 10, não haverá expediente, mas as atividades serão retomadas na quarta, dia 11, em horário normal de funcionamento durante a semana (das 13h às 22h).

Na segunda, de manhã, será possível fazer exercícios para estimular a flexibilidade do corpo e com técnicas para relaxamento, durante uma aula em grupo na Sala de Múltiplo Uso 2. No mesmo período, no ETA, haverá a oficina Eu-Boneco em tamanho real, na qual, a partir do contorno do próprio corpo em papel, as crianças poderão customizar seu boneco em tamanho real.

Para o período da tarde, estão programadas duas vivências esportivas e duas culturais. Na vivência Circuito do movimento, com a utilização de materiais diversos, como corda, arco e barreiras, as crianças poderão experimentar movimentos, habilidades e desafios físicos. Também será possível ter contato com o Tiro com Arco em outra atividade. 

Às 15h, haverá a contação de história Caipira, sim sinhô: histórias do sítio, baseada em causos permeados por cantigas do folclore brasileiro, que serão contados com descontração, humor e interação com a plateia. Às 16h, tem início a aula aberta Bate coração, na qual as crianças poderão criar seus tambores de mão e representar o próprio coração. 

O final de semana também está com atividades de diferentes linguagens para diversas faixas etárias. Shows, contação de histórias, festival de queimada, espetáculo de teatro, oficinas de mandalaterapia, aula aberta de bonecos fazem parte da programação. Todas as atrações podem ser conferidas no Portal Sesc: www.secsp.org.br/birigui


Confira a programação do feriado de 9 de julho no Sesc Birigui: 

10h às 11h
Aula aberta - Flexibilidade e relaxamento
Com instrutores do Sesc
Aula em grupo com exercícios voltados para estimular a flexibilidade do corpo e com técnicas para relaxamento.
Sala Múltiplo Uso 2 - Sesc Birigui
A partir de 12 anos
Grátis

10h às 12h
Oficina - Eu-boneco em tamanho real
Com Estela Kohl
A partir do contorno do corpo dos participantes no papel, as crianças poderão customizar o próprio boneco em tamanho real, exercitando a criatividade e descobrindo suas peculiaridades corporais. 
Espaço de Tecnologias e Artes (ETA) - Sesc Birigui
A partir de 7 anos
Grátis

14h às 17h
Vivência - Vivência em Tiro com Arco
Com instrutores do Sesc
Vivência em tiro com arco, modalidade olímpica que requer concentração e técnica para acertar o alvo. 
Campo Soçaite - Sesc Birigui
A partir de 6 anos
Grátis

15h
Contação de história - Caipira, sim sinhô: histórias do sítio 
Com Con Lopes
Causos caipiras permeados por cantigas do nosso folclore e contados com muita descontração, humor e interação com a plateia! 
Área de Convivência - Sesc Birigui
Livre
Grátis

15h30 às 18h
Vivência - Circuito do movimento
Com instrutores do Sesc
Com a utilização de materiais diversos, como corda, arco e barreiras, as crianças poderão experimentar movimentos, habilidades e desafios físicos no circuito.
Gramado das Palmeiras - Sesc Birigui
Livre
Grátis

16h às 18h
Aula aberta - Bate coração
Com Paula Dias
Tambor de mão é um instrumento que produz um som que lembra as batidas do coração. Com papelão e hidrocor, cada criança poderá criar seu instrumento e representar o próprio coração, de maneira realista, romantizada, fantasiosa ou da forma que a criatividade mandar. 
Área de Convivência - Sesc Birigui
A partir de 7 anos
Grátis

Nenhum comentário: