AGENDA CULTURAL

8.9.18

Tá certo, Deus vai salvar o Brasil


*José Hamilton Brito Brito, advogado, escritor, coordenador do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras

Estava eu absorto em uma fila de caixa de supermercado, quando ouvi uma senhora exclamar:

-Meu Deus, tenha pena porque o mundo está perdido.
Voltei à minha infância e ouvi esta mesma exclamação da minha avó.
Quando os meus tios conversavam, nas eleições, eu ouvia as mesmas coisas que ouço hoje.

- Tá doido, fulano é ladrão e comunista, ciclano é veado, fulana é lésbica e você é uma besta quadrada.

Vejo claramente no Facebook, hoje, quase que as mesmas declarações, pessoas que acreditam piamente que determinado candidato será a solução.

Não haverá solução de todos os problemas, como sempre foi. Faz parte do progresso criar sempre novas mazelas que precisarão de tempo para serem solucionadas.

O mundo nunca estará perdido. Isso é coisa das pessoas mal-esclarecidas , de uma grande parcela da moçada que não sabe porque a palavra "café" tem acento.

Outra coisa comum de ver, são pessoas às quais faltam o que dizer em um caso de sofrimento, de doença e logo afirmam:

-Tenha fé em Deus, Ele te curará, coloque Deus na frente, Ele te ajudará.

Deus existe para dar conforto às nossas almas nos momentos de sofrimento, de desespero e não para curar doença. Se fosse para curar uma doença ele não a daria para uma pessoa. Para curar, ele deu inteligência ao homem, que desenvolveu a ciência médica.

-Se as doenças fossem só um problema da natureza, questão de degeneração da matéria , ainda assim, sendo Deus que fez todas as coisas e por conseguinte a natureza, ele colocou a “doença”, degeneração da matéria, para que a natureza chegasse a um fim depois de um certo período. Então por que Ele tiraria da natureza algo que Ele mesmo criou?

No entanto nos legou a ciência para os males da natureza; assim, na dor de cabeça ,tome um analgésico e deixe Deus em paz.

Fala-se tanto em respeito às diversidades humanas mas não respeitam o direito que um cidadão tem de escolher o seu candidato. Se não votam no “meu” o sujeito não ama a Deus, não quer o bem da nação, não é pessoa de bem. "Pessoa de bem vota no meu candidato ou então não é de bem."

Colocam uma acusação usando o este povo, vocês, essa gentinha, generalizando e jogando lixo na cara de todo mundo.

E tem mais, Deus não vai salvar o Brasil de nada, ele não tem nada a ver com esta bagunça que fizemos. Deus não existe para isso...Nem o Bolsonaro. E olha que eu até agradeceria se ele, eleito, colocasse este país nos trilhos.

Nenhum comentário: