AGENDA CULTURAL

12.11.18

Voto sem volta


Ventura Picasso*

O resultado do 2º turno das eleições presidenciais em Araçatuba SP foi uma santa lavada.

Bolsonaro 79, 73%
Haddad 20, 27%
Amém...

Inexplicável, a não ser que seja milagre, a multiplicação dos votos. As últimas pesquisas asseguram que quem desiquilibrou o jogo, foram os cristãos ‘crentes’, católicos e CIA.

O coletivo de eleitores torcedores uniformizados, que não perdem jogos, vai às urnas cheios de paixões. Por um determinado candidato brigam no boteco, matam uns aos outros, sem sequer conhecer a orientação política que os afeta; são homofóbicos, xenofóbicos e nazistas.

Utilizando, o discurso político partidário, no púlpito, nas casas de orações, ‘bispos’ enganam em homilia, na surdina, trocam a palavra bíblica por propaganda eleitoral. 
Cobram dízimos e outras coisas mais, em nome de Deus, sem procuração.

Interessante que após, mais ou menos, 60 anos, os evangélicos conseguiram. Falaram tanto que quem mandava no país eram os católicos romanos de ‘preto, organizaram uma poderosa oposição política/religiosa, com supostos direitos, ocuparam o Palácio da Alvorada.

Hoje o Congresso Nacional é deles. É possível imaginar quantos deputados federais e senadores são dirigidos por Edir Macedo?

Assim, os conservadores estão presentes em todos os palácios de Brasília.

─ Foi Deus?
─ Acho que foi.
─ Quem fez esse pedido?
─ Oraram e foram atendidos.

Rezaram na sexta feira, sangraram galo preto, despacharam na encruzilhada, chutaram cachorro morto; caparam bode pastor, enfeitaram uma cesta com espadas de Santa Barbara, entregaram o bilau fresquinho na vazante da Guaiuba; na praia virgem em noite de lua cheia, o bode e o bilau, sumiram.

“Nem tudo são rosas frescas”.
Não existe no planeta um país com mais deuses e demônios que a China. Nesse item somos conservadores; os entendidos afirmam que há um único Deus; a presença do demônio, à espreita, certamente é sempre por perto.

O editorial no jornal de hoje avisa que vaca vai para o brejo. As nossas exportações, aqui na ‘jovem senhora Araçatuba, podem ser reduzidas em 18%. 

O jornalista está muito preocupado com o futuro dos empresários do setor, principalmente com os exportadores.
Não dedicou uma palavra sobre o futuro do trabalhador. Entende-se que quem trabalha e recebe em holerite não compra jornal, mas do jeito que as coisas estão quem quer comprar jornal?

A notícia pode ser um Fake News, um choque. É difícil saber se é verdade ou mentira. Dizem que empresas burguesas ‘de direita’ gastaram milhões de reais mentindo aos eleitores.

Ganharam as eleições, não é mentira.
O trabalhador que elegeu o Coiso tem o PT-Partido dos Trabalhadores, organizado para proteger o mundo do trabalho. Não há macumba, reza braba ou feitiço que faça o Congresso aprovar o ‘Renda Mínima’ do Suplicy.

Uma comparação simples para entender o que escrevo: o PV-Partido Verde de Araçatuba está preocupado com a tal Escola sem Partido. Segundo eles, as crianças devem ser tratadas como seres inferiores em nosso meio. Atitude reacionária.

O lugar apropriado para estudar e entender política, é na escola. Quanto mais jovem, melhor.

O Verde, do Zénada, deveria preocupar-se com o desmatamento urbano nesta cidade de 30º dia e noite; com a poluição do meio ambiente; com a qualidade dos alimentos que chegam em nossas mesas etc.

Quem votou, votou e não tem volta. Quando começar a doer, procure um massagista.

O núcleo duro que vai assumir o governo dia 1° de janeiro acertou o ponto. Na falação do Magno Malta, supostamente numa bênção, existem os que acreditam e não desconfiam...
Amém?

Foi uma santa lavada!

*Ventura Picasso, Araçatuba-SP

Nenhum comentário: