AGENDA CULTURAL

26.4.19

Instituto Federal de Educação - Birigui - uma escola criativa

Consa autografando seus livros
Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Estive participando, com o acadêmico Hosanah Spíndola da AAL, numa manhã cultural da Semana da Administração no Instituto Federal de São Paulo, câmpus de Birigui, a convite da direção da unidade, a pedido de um grupo de alunos. A atividade foi realizada no auditório. 

Senti que os professores concursados, também jovens, e alunos tiveram interesse de aprender. E eu também era uma aprendiz. Jhenifer Cistina, Arthur Francisquini, Gabriela Teles apresentaram performances. Não sei se a minha presença lá deu conta do recado. De todos os lados, havia gente valorizando a arte, a cultura.

Não levei nada pronto, fui questionado, indagado, tanto por professores como por alunos. O auditório me pautou. E também houve uma sessão de autógrafos com meus livros.

Auditório do IFSP  
Alunos cantaram, declamaram, tocaram instrumentos musicais. E de repente, professores se apresentaram como escritores (ver capa de livros abaixo), como Deidimar Alves Brissi, que é um poeta que dá aula de Física. Novidades dos tempos da Física Quântica. Joyce Santos, professora de Espanhol, me presenteou com um livro de poemas: Soy libre.

Faz parte do corpo docente o escritor Antônio Luceni, membro da AAL, que é também membro do corpo docente da UFSP-Birigui.

PROFESSORES PRESENTES: diretor geral Edmar Silva; os coordenadores Beranice Torquato e Caio César; os professores Nélson Pedon, Glauber Eduardo Gonçalves, Joyce Santos. Caio César, Andreia de Alcântara Cerizza, Deidimar Alves Brissi. Bibliotecária Viviane Ventura Rissi. 



Adicionar legenda

 

Agradecimentos à Feer Consolaro, que construiu, como aluna, a ponte para minha ida ao IFSP-Birigui.

Fotos: Hosanah Spíndola


Nenhum comentário: