AGENDA CULTURAL

3.6.19

Araçatubense, professor da USP, lança seu livro de memórias na Balada Literária

Capa do livro, 300 páginas, R$ 58,00
Carlos Botazzo, 73 anos, cursou Odontologia na Unesp de Araçatuba, hoje, aposentado, é professor Sênior da USP em São Paulo na área da saúde pública. Casado com a médica pediátrica de São Paulo Maria Lúcia de Moraes Bourroul.

Balada Literária é um evento literário mensal realizado pela Academia Araçatubense de Letras (via Grupo Experimental) em parceria com Quintal Cultural, uma casa especializada em eventos: rua Cussy de Almeida, 2088. Neste mês de junho, acontecerá no dia 04, terça-feira, a partir das 19h30, com palco livre para músicos, poetas. Aberto para exposição de obras de arte.

"Percursos irregulares" é um livro de memória em segunda edição, no índice onomástico há nomes de gente viva que ainda mora em Araçatuba.

Carlos Botazzo é da família dos proprietários da Vencetex e da Quinta do Sardão, ambas empresas de Guararapes. No livro, ambas as cidades aparecem no período em que ele morou nelas.

Eis o depoimento de uma de suas ex-alunas:


Lançamento da 2ª edição revista e ampliada do livro do querido Professor Carlos Botazzo. No último capítulo foi introduzida uma discussão sobre o comportamento dos militares no período democrático, dando ênfase à formação, com base nos conceitos (ou preconceitos) da Escola das Américas; na construção, exdrúxula, do conceito de dependência estratégia; e uma ideia de como as milícias vieram a se formar nas periferias das grandes cidades e a dominar o cenário onde habita a pobreza e a exclusão.


Um comentário:

Zulmira A O Tinti disse...

Parabéns !!!Feliz vê- lo prestigiado...abraço.