Texto alterado em 27/08/2019
Terça-feira, 20 de agosto, à noite, lá no Centro Comunitário do Rosele, fui convidado a participar de uma reunião que organiza o 25.o Grito dos Excluídos em Araçatuba.
Noutros anos, era organizado junto com a comemoração oficial. Em 2019, vai ser separado, pois segundo os organizadores não é possível juntar excluídos com excludentes.
A comemoração da Independências do Brasil dos que não foram chamados a participar do banquete da riqueza nacional, será na praça Independência, a partir das 9h, perto das agências bancárias da rua Marcílio Dias.
A abertura será feita com a celebração da Palavra de Deus. Lideranças e entidades comprometidas com a fraternidade e a solidariedade estão sendo convidadas. Próxima reunião será na subsede da CUT em Araçatuba, na rua Vicente Franco, 45 - Bairro São Joaquim - logo após a avenida Araçá. Participe.
Como a moda é usar a palavra "sistema", então o lema será "Este sistema não vale". Em primeiro lugar, deve ser a vida, a minha e a dos outros.
https://temas.folha.uol.com.br/desigualdade-global/brasil/super-ricos-no-brasil-lideram-concentracao-de-renda-global.shtml Reportagem com áudio |
Depois de ler esta manchete na Folha de São Paulo e ouvir o áudio, não dá para ficar indiferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário