AGENDA CULTURAL

8.10.19

Dia das Crianças tem programação especial no Sesc Birigui


Nos dias 12 e 13, o público poderá conferir gratuitamente um show, um espetáculo de circo, uma intervenção de mágica, contação de histórias, vivências e oficinas

Os grupos Três Marias e um João, e Nhambuzim, e o ilusionista Kadu integram a programação

O Sesc Birigui preparou uma programação especial para o Dia das Crianças. Nos dias 12 e 13, sábado e domingo, a unidade estará de portas abertas das 9h30 às 18h30, recebendo crianças e adultos com diversas atividades gratuitas.

No sábado, tem música, dança circular, mágica, contação de histórias e uma oficina de holografia. A música fica por conta do Grupo Nhambuzim, que apresenta o show “Bichos de Cá” às 16h30. Misturando música, folclore e meio ambiente, o grupo apresenta espécies da nossa fauna a partir de manifestações da cultura popular brasileira.

Cada canção possui um ritmo característico da região onde os animais citados vivem, como o carimbó do peixe-boi (Amazônia), o coco do tatu e o maracatu do jabuti (sertão), a guarânia da arara-azul (Pantanal) e muito mais. Todas as canções do espetáculo foram gravadas pelo Nhambuzim no disco homônimo, lançado em 2014.

Antes do show, o ilusionista Kadu conduz algumas três sessões da intervenção “Mágica de Perto”. Trata-se de uma modalidade chamada mágica close-up, em que, como o nome já diz, o ilusionista realiza os truques bem próximo aos expectadores, utilizando objetos como cartas, dominós, moedas, cordas, algemas e muito mais.

Às 15h, acontece a contação “Rapunzel e outras histórias”, do grupo Três Marias e Um João. Nesta contação de histórias, o quarteto narra, além da saga da moça de longas tranças presa em uma torre por uma feiticeira, também os contos “O Rei Justo” e “A menina enterrada viva”.

No sábado de manhã, crianças, jovens e adultos podem vivenciar Danças Circulares que exploram o ritmo, o contato com o outro e a sintonia entre os participantes.

No mesmo período, acontece ainda a oficina “Holografia com Celular”, com o cineasta, fotógrafo e educomunicador Ralph Friedericks. O participante fará um suporte para ver holografia no celular com materiais simples. A holografia é uma maneira de fazer o registro para apresentar uma imagem em três dimensões pelo uso essencialmente da luz.

Ralph coordena ainda a oficina “Caleidoscópio”, no domingo à tarde. Usando também materiais simples, os participantes construirão um caleidoscópio, objeto inventado em 1817, que  utiliza a luz para criar imagens fractais e efeitos visuais diversos.

No domingo à tarde tem também espetáculo circense. Em “A Estreia”, com Circo Caramba, a plateia acompanha as peripécias do palhaço Jerônimo e seus instrumentos musicais.

De manhã, Tamisa Betina, educadora do Sesc, coordena a oficina de “Confecção de slime”. Utilizando cola e outros materiais, os participantes confeccionam o seu próprio "slime", uma massinha de modelar mais pegajosa.

Ainda no período da manhã, na atividade “Jogos e mais jogos”, educadores do Sesc conduzem os interessados em brincar com jogos de tabuleiro, como xadrez e dama, jogos de raciocínio e lógica e quebra-cabeça.

E quem gosta de movimentar o corpo, pode participar das “Brincadeiras esportivas”, nas manhãs de sábado e domingo. Educadores do Sesc Birigui comandam uma aula especial de treinamento funcional, em que os exercícios relembram tradicionais brincadeiras como amarelinha, pega-pega e pular corda.



Confira a programação especial do Sesc Birigui para o Dia das Crianças:

Sábado

10h às 11h
Aula aberta Brincadeiras Esportivas
Com educadores do Sesc
Sala de Ginástica Multifuncional
A partir de 12 anos

10h às 12h
Oficina Holografia com celular
Com Ralph Friedericks
Espaço de Tecnologias e Artes (ETA)
A partir de 7 anos
Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência

10h30 às 12h
Vivência Danças Circulares
Com Tamisa Betina 
Área de Convivência
A partir de 4 anos

10h30 às 14h30

Atividade Jogos e mais jogos

Com educadores do Sesc

Área de Convivência

A partir de 6 anos

Grátis 


14h, 15h e 16h
Intervenção Mágica de perto
Com Kadu ilusionista
Área de Convivência e Gramado das palmeiras
Livre

15h
Contação de história Rapunzel e outras histórias
Com Três Marias e Um João
Área de Convivência
Livre

16h30
Show Bichos de Cá
Com Grupo Nhambuzim
Área de Convivência
Livre

Domingo

10h às 12h

Oficina de Confecção de slime

Com Tamisa Betina, educadora do Sesc

Sala Múltiplo Uso 1

Livre - A partir de 5 anos

Grátis - Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência

 

10h às 11h
Aula aberta Brincadeiras Esportivas
Com educadores do Sesc
Sala de Ginástica Multifuncional
A partir de 12 anos

 

10h30 às 14h30

Atividade Jogos e mais jogos

Com educadores do Sesc

Área de Convivência

A partir de 6 anos

Grátis 


14h às 16h
Oficina Caleidoscópio
Com Ralph Friedrichs

Espaço de Tecnologias e Artes (ETA)

A partir de 7 anos

Grátis - Entrega de senhas com 30 minutos de antecedência


16h
Espetáculo A Esteia
Com Circo Caramba

Teatro

Livre

Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Nenhum comentário: