AGENDA CULTURAL

5.12.19

SANTO ANTÔNIO DE ARACANGUÁ: padre Rafael Vieira lançará livro e será ordenado na mesma semana


Lançamento do Livro: “Maestro da própria vida: como tomar decisões e administrar consequências” (110 páginas).

Desde a infância, Rafael Vieira é apaixonado por entender as pessoas: dramas, dilemas, sonhos, fantasias, neuroses etc. O mistério da vida humana sempre foi seu interesse, por isso sua vida também é totalmente dedicada a ajudar pessoas, principalmente em sua vocação de ser padre. 

Para Rafael a personalidade é uma maravilha de Deus e deve ser cuidada, pois cada pessoa é única e possuidora de uma dignidade inviolável. Na sua vida, ele descobriu logo cedo a sua vocação e sempre deparou com pessoas precisando de ajuda para decidir qual caminho trilhar, qual vocação escolher ou se a vida tem um sentido pelo qual lutar. 

E, foi dessa experiência que nasceu seu livro “Maestro da própria vida: como tomar decisões e administrar consequências” que será lançado no dia 17 de dezembro de 2019, 20h, no salão paroquial, em Santo Antônio do Aracanguá, sua terra natal, por ocasião de sua ordenação sacerdotal. 

O livro escancara para o leitor os recursos psicológicos e espirituais que cada pessoa pode conquistar para dar passos seguros na vida, ou seja, para tomar com segurança as suas decisões. O seu diferencial se encontra no fato de que o leitor encontrará um conteúdo sólido de equilíbrio humano frente a qualquer decisão. 

O livro é uma metáfora do maestro que é o mestre da harmonia. O harmônico é aquilo que integra as partes para constituir o todo, e no final o resultado é o belo. 

No livro não encontraremos receitas prontas para tomar decisões na vida, afinal cada pessoa é única e suas decisões também são. No entanto, encontraremos um caminho sólido de discernimento na hora das decisões frente à um mundo repleto de possibilidades de escolha. 

E, ainda mais, refletiremos sobre como lidar com as consequências previsíveis e imprevisíveis de qualquer decisão. A edição do livro é feita pelo Instituto Gewissen de Brasília, que se trata de um Instituto fundado para ajudar pessoas a encontrarem o Sentido da Vida, que tem reconhecimento nacional e internacional. 

Sobre o autor: Rafael Vieira possui graduação em Filosofia pela Faculdade São Luiz de Brusque-SC, pós-graduado em Logoterapia e Análise Existencial pela SOBRAL (Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial Frankliana), graduado em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté-SP. Desenvolve pesquisas na interface entre Psicologia e Espiritualidade. Tem experiência na área de Orientação Vocacional. 

Possui formação em counseling, grafologia e direção espiritual. Atualmente, é membro do corpo consultivo do Instituto Gewissen, docente convidado da Academia do Sentido e está ligado a projetos de prevenção ao suicídio. É Diácono na Igreja Católica e em 21 de dezembro de 2019 será ordenado sacerdote.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Rafa q deus abençõe q este livro possa ajudar muitas pessoas