AGENDA CULTURAL

18.3.20

Aviso aos clientes do Mané Simpatia

Mané Simpatia, criador do caldo de jegue

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Há uma lanchonete, ou melhor, um restaurante, bom mesmo se chamássemos de boteco, mas ele é grande para ser reduzido a um bar. Ele fica em Birigui e Mané, seu proprietário, é uma simpatia. Então o apelido pegou: Mané Simpatia. Ponto turístico da Cidade Pérola.
  
Lá as famílias, aquelas tradicionais, com um jeito ainda rural, passam pelo local após as missas com todos os seus membros. Então há sanduíches enormes que pegam um pão bengala inteirinho, todos no aumentativo, homenageando as cidades da região: Bilacão, Biriguizão, Araçatubão, etc.  



Nas paredes do estabelecimento há fotos de todas autoridades e pessoas importantes que passaram por lá. Não há mais espaço para mais nada.

Nesse tempo de coronavírus, houve uma reformulação, mas ele está com medo de perder a freguesia, por isso fez um comunicado à praça:

AVISO IMPORTANTE
Mané Simpatia informa aos seus clientes.

Se vocês perceberem alteração de sabor dos sanduíches não se alarmem. É que o cozinheiro agora está lavando as mãos e os panos de prato que foram trocados. Logo tudo voltará ao normal! Venham aproveitar a promoção do Biriguizão.

Atenciosamente,
Mané 



Mané, fique tranquilo, estarei em seu estabelecimento todas as vezes que irei a Birigui. Você tem o antídoto para o coronavírus. 

Sabe qual é? A sua simpatia! O melhor marketing.


2 comentários:

João Roberto Algarte disse...

O Mané Simpatia é dez ao quadrado.

João Roberto Algarte disse...

O Mané Simpatia é doutro mundo... nota dez.