AGENDA CULTURAL

6.3.20

Lançamento de livro na Balada Literária


Na terça-feira, 10/03/2020, a partir das 19h30, a casa cultural de Araçatuba, o Quintal, com sede na av. Cussy de Almeida, 2088, sediará mais uma Balada Literária em parceria com Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras.

O destaque da noite será o lançamento do livro "O que fazer...", do escritor araçatubense José Hamilton Brito, que é membro do grupo e já foi seu coordenador.  

Quem mais se empenhou que Hamilton publicasse o livro foi o editor Hélio Consolaro. "O cara está no Grupo Experimental há 15 anos, com 78 anos de idade, tem até romance pronto, mas não tem livro publicado. De repente, o sujeito bate a caçoleta e tudo vira obras póstumas", disse o acadêmico.

José Hamilton afirmou que "diante de palavras tão claras, não tive alternativa, chamei o Consa para editar o livro pela Academia Araçatubense de Letras, pedi amparo da família e quero o apoio dos amigos para pagar os boletos. Todo mundo na Balada Literária, na fila de autógrafos". 

"O que fazer..." é um livro de 50 crônicas inéditas, outras já publicadas em jornais ou coletâneas, cujo título é também o nome de uma crônica em que José Hamilton conta a sua situação na hora que se achou aposentado: o que fazer agora.

O livro foi editado pela editora da Academia Araçatubense de Letras, 125 páginas, com prefácio da escritora Maria Tereza Marçal Cardoso e apresentação da quarta capa de Fátima Florentino, coordenadora atual do Grupo Experimental. Ele será vendido a R$ 30,00.  

BIOGRAFIA


José Hamilton da Costa Brito é natural de Araçatuba-SP, filho de Nélson Vieira de Brito e Idalina Costa Brito, filho do coração de Ana Vieira de Brito – avó – e Elza de Brito Zonetti  -tia e madrinha. 

Tem como filho Fábio Luís Carneiro de Brito, que lhe deu a neta Letícia Santos de Brito e a nora Kélen Regina dos Santos; e a filha Luciana Mascarós, que com o genro Roger Mascarós lhe deram o neto Diego Mascarós e a pequena princesa Pietra Mascarós.

José Hamilton Brito fez os seus estudos em Araçatuba, Colégio Salesiano e I.E. Manuel Bento da Cruz, tendo concluído o curso de letras e o de direito na Instituição Toledo. 

Pertence ao Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras, onde encontrou a luz para caminhar pelos caminhos suaves da literatura. Profissionalmente atuou em dois segmentos do mercado: Organizações Geraldi, em Araçatuba, e na indústria farmacêutica.

Nenhum comentário: