AGENDA CULTURAL

1.10.21

A musa do condomínio


 Mulher recebe bilhete com reclamação por andar de sutiã em casa: "tenha decência" 

(título de notícia do site UOL)

    Comecemos pela falta de privacidade em sua própria casa, no caso, apartamento; se fosse casa térrea, o pescoço por cima do muro também espiona a vida alheia. A vizinha estava de sutiã, nem era topless. Que puritanismo! Será que a evangélica  pegou o marido com o binóculo na cara?  

Mas também não era sutiã: a confeiteirJuliana Kulpa contou que não tem o costume de andar com roupas íntimas pela casa, e o que os vizinhos podem ter visto foi um top e shorts de academia. "Eu imagino que tenha sido no dia que eu fui fazer uma caminhada e, em seguida, fiz uma faxina". 

A reclamante, que escreveu o bilhete, é evangélica. Não vamos crucificá-la por causa disso, as mulheres são como são em qualquer religião: ciumentas. Certamente a confeiteira de 25 anos era bem mais bonita, a musa do condomínio. 

Só faltou a crente dizer que a vizinha seria culpada caso seu marido fosse assediá-la ou estuprá-la. Um pensamento machista em moda na atualidade.

A melhor parte da narrativa é a resposta aos questionamentos nas redes sociais da mulher de sutiã. Ela é como o Consa, qualquer coisinha põe no blog, no Face, Instagram e Twitter. Contou tudo para todo mundo, divulgou até o bilhete que recebeu na caixa postal do condomínio.   

"A única coisa que me incomodou um pouco é que muita gente perguntou sobre o que o meu marido achava disso. Eu tentava responder: meu marido não acha nada, o corpo é meu. Quem está expondo o corpo sou eu. Ele não tem nada a ver'". Só faltou a confeiteira dizer: lugar da mulher é onde ela quiser. 

Tome esse chute na canela, seu quadradão! O mundo mudou e você não percebeu.  

LEIA A NOTÍCIA NO UOL, CLICANDO AQUI

  

3 comentários:

Unknown disse...

Bom dia ! pois é parece que nao temos liberdade de dentro das nossas casas , gente esses evangelicos acham que vao mudar o mundo nao vai . olhem so eu conhe co uma vizinha ue é evangelica o marido pastor fugiu com empregada, e a minha amig gosta de baile ela estava com uma minisaia a crente ficou brava dizendo que rea pecado . aminha amiga dise nelson eu saio do jeito que eu quro o corpo é meu e dou pra quem eu quiquro dar. agora gente santa ignorancia ees evangelica ou esta com ciume da mulher ou tem medo que o marido trai. ela pode anda ate de caocinha ou nua no apartamento del ninguem tem nadacom isso. e digo mais os crentes naosao santo nao sei muita coisa. me desculpem

Unknown disse...

Isso tem precedente bíblico. O Rei Davi não tinha mais guerra para fazer, então viu sua vizinha Beteseba peladona tomando banho e acabou se apaixonando por ela. A evangélica tem razão!
A culpa foi dela, coitada, mas da janela indiscreta!

Brito disse...

Kkkkkkkkk mundão veio sem porteira