AGENDA CULTURAL

21.11.21

BCB 5 ANOS 2021 - Hip-Hop Birigui City Breaking

  


Final de novembro tem o festival de aniversário do grupo de Hip-Hop Birigui City Breaking que estará comemorando seus 5 anos de fundação com muitas atividades híbridas de cultura urbana.

O evento é uma produção totalmente independente do grupo com o nome de BCB 5 anos e será realizado presencialmente nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2021 na cidade de Birigui-SP e conta com ações on-line para o público virtual. Serão 3 dias de festival que somam 5 atividades gratuitas, são elas:

· Intervenção na APAE na sexta-feira de manhã, dia 26 de novembro de 2021, das 8h30 às 9h30: Abertura do festival com intervenção de Hip-Hop na APAE de Birigui que conta com discotecagem, grafite, cypher e jam de dança com o grupo. A atividade é exclusiva para os alunos da escola e os artistas envolvidos são o Seity, Chavesfrom, Raíssa, Nyambertal e Fritola.

· Oficina on-line de dança no sábado à tarde, dia 27 de novembro de 2021, das 14h às 15h30: a oficina de dança que será realizada pela plataforma do Zoom e ministrada por Laís Taufic que irá trabalhar a preparação do corpo cênico, dança contemporânea no contexto urbano e jogos coreográficos. Esta atividade é uma parceria com a POIESIS e para participar é necessário preencher o formulário para garantir sua vaga: linque.

· King Of City 2021 no sábado à noite, dia 27 de novembro de 2021, das 19h às 22h: competição municipal de breaking 1 VS 1 apenas com Bboys e Bgirls biriguienses para descobrir quem será o novo rei ou rainha da cidade na modalidade do Breaking. Também terá seven to smoke para os competidores de fora, de outras cidades. A inscrição é gratuita a partir das 19h e o local do evento é na quadra poliesportiva coberta do Birigui Pérola Clube e terá transmissão ao vivo das batalhas a partir das 20h30 pelo Facebook e YouTube do grupo “Birigui City Breaking”. Os 3 melhores colocados ganham troféus.  A line-up conta com DJ C8, MC Roger Brown e os jurados: Léia de Birigui-SP, Huck de Assis-SP e Braddocky de Birigui-SP.

· Live Painting no domingo à tarde, dia 28 de novembro de 2021 das 15h às 17h: pintura de grafite ao vivo durante as batalhas de MCs, na qual os writers Redcap de Araçatuba-SP e VLS de Votuporanga-SP irão colorir 2 painéis com as latas de spray.

· Rinha de MC’s no domingo à tarde, dia 28 de novembro de 2021,das 14h às 18h. Encerramento do festival com a competição regional de rimas com MCs de toda região. O local do evento é na quadra poliesportiva coberta do Birigui Pérola Clube e as batalhas serão 1 VS 1 no estilo sangue, com inscrição gratuita a partir das 14h e início da transmissão ao vivo a partir das 15h30 pelo Facebook e YouTube do grupo “Birigui City Breaking”. Terá premiação em dinheiro para o campeão e troféus para os 3 melhores colocados. A line-up conta com DJ C8, apresentador Chavesfrom e os jurados Noah de Penápolis, Thiago Mahin de Birigui e o 3° voto é popular por meio de gritos e mãos pro alto do público presente.

O grupo convida a todos para prestigiar os eventos e confraternizar entre os presentes. Todas as atividades são gratuitas e aberta ao público, respeitando os protocolos estadual e municipal da pandemia vigente no momento. Vá de máscara e abuse do álcool em gel. Esta é uma produção independente do Birigui City Breaking com coordenação artística do Gustavo Fernandes.

Assista ao vídeo chamada e defina lembrete nas transmissões ao vivo:

· Chamada: https://youtu.be/jzVPZeMhrvw

· Live King Of City 2021: https://youtu.be/Gd73q87Zajs

·Live Rinha de MC’s: https://youtu.be/tcWai_pc1w8

 Endereço do Birigui Pérola CluberRua Mário de Souza Campos, 665 – centro, Birigui-SP

Plataformas do Birigui City Breaking

· Facebook: www.facebook.com/biriguicitybreaking

· Instagram: www.instagram.com/biriguicitybreaking

· YouTube: www.youtube.com/biriguicitybreaking

 

Nenhum comentário: