AGENDA CULTURAL

14.2.22

Cresça todos os dias - Gervásio Antônio Consolaro



Correr em busca de mais

     Uma criança só quer receber, um adulto faz crescer o que já possui. A criança apenas se diverte, o adulto conquista. Tudo que alcançar será proporcional ao quanto estiver disposto a crescer.

     A criança espera receber, porém o adulto precisa  crescer. O Autor dos Atos dos Apóstolos disse “Quando eu era criança, falava e pensava como criança; quando deixei de ser criança, pensei com o adulto”. O adulto pode dominar, conquistar e lutar.

     Perguntaram a um homem feliz e de sucesso qual era característica necessária para vencer, e a sua resposta foi: “As pessoas de sucesso que conheci são decididas, executivas, não pensam quarenta horas sobre o que irão fazer, mas analisam e tomam decisões”.

      Precisamos crescer em inteligência e caráter. Muitas pessoas desenvolveram uma grande inteligência que torna possível alcançar um objetivo

    Certa vez li que uma águia decidira comer um peixe que tinha visto na água. Voou milhares de metros e, quando finalmente pegou a presa, era tão pesada que não conseguia levantar voo, e muito menos soltá-la. Por fim, a águia morreu afogada.

     É por isso que devemos crescer muito mais que o nosso sonho, caso contrário, não conseguiremos estar nele e desfrutá-lo. Devemos crescer em inteligência e em caráter. A vontade de crescer e se superar diariamente tem que ser o seu primeiro desejo.

Crescer é a prioridade

“Uma pessoa que cresce é uma pessoa que se deixa ensinar nos momentos bons e, nos difíceis, se deixa corrigir”.

     Quando, você cresce, toma melhores decisões, já não decide entre o que é bom e o ruim, mas sim entre o que é valioso e o muito valioso; entre o que é excelente e o melhor. Quanto mais crescermos, melhores decisões tomaremos.

 “Se alguma coisa acontecer na sua vida é porque você quis”

      Aprenda a olhar para o que está falando e lute pelo que é seu. Van Gohg disse: “O objeto tomou a forma em minha mente antes que eu começasse a pintá-lo”. Se você não lutar para satisfazer suas necessidades, ninguém fará isso por você.

“Nas decisões, o fraco treme, o tonto desafia, o sábio julga e o hábil dirige”

     Charles Chaplin era pobre e órfão; Steven Spielberg era tão tímido que todos se aproveitavam dele. Honda, o gênio japonês, estava tão doente, por causa da sua doença, inventou poderosas máquinas.

    Não há nada que possa frear o potencial que está no seu interior, nem mesmo o limite com o qual em algum momento você vai se encontrar, e que deverá superá-lo.

    Outra coisa. “O grande segredo dos ganhadores é que eles ficam em cima das coisas” “Ficar em cima”, ou seja dedicarmos a alguma coisa, é sinônimo de fazê-la crescer. “Tudo aquilo sobre o qual eu não fico em cima tenderá a morrer".

    Por fim, “Ficar em cima é se comunicar todo dia. Um casal que não fica em cima com o tempo vai se dividindo, quebrando. A pessoa que tem uma equipe de líderes, de gente de trabalho, de funcionários, se não se comunicar diaria, permanente e sistematicamente, se debilitará. “Ficar em cima” de nossos filhos significar falar todos os dias com eles. Onde, como, quando, com quem foram, o que fizeram, o que desejam fazer. 

Gervásio Antônio Consolaro, diretor da AFRESP, ex-delegado regional tributário, auditor fiscal da receita estadual aposentado, formado em administração, ciências contábeis e bacharel em Direito.                      g.consolaro@yahoo.com.br 

Nenhum comentário: