AGENDA CULTURAL

21.4.23

A serpente continua a ovular - Marcos Francisco Alves

Crianças voltam a ser vestidas com fardas e expostas a armamentos em festividades de Dia das Crianças, no último dia 12/10/2022 - Uberaba-MG
 

Bons dias. As loucuras continuam. Eduardo Bolsonaro, deputado federal, filho do bolsonazifascista, ex-presidente, tenta atacar deputado. Outros do mesmo time dele tentam invadir reunião na Câmara Federal. 

Mercado financeiro, com "economistas e certas mídias", defende juros de 13,5%... Para mim, querem caos para  desgovernar o país. Piora, com os ataques sistemáticos às escolas e fakes sobre " invasões"... 

E surgem propostas estapafúrdias de como  controlar essas insanidades. Segurança armada, paralisação das aulas, revistas em estudantes, catracas, semana da paz, culpa das famílias etc. Todas com boas intenções, mas o inferno está cheio delas. 

Querem esconder a causa disso que poucos tentam discutir e são afastados do debate: a causa foram o 4 anos do governo nazifacista do Bolsonaro, com o aumento do discurso de ódio, do uso de armas, dos culto religiosos com " fiéis" fazendo arminha, com as escolas de tiro para crianças com as quase 700 mil mortes pela covid-19, por causa da negativa em vacinar a população, com o quase extermínio os yanomamis, com o aumento das células nazistas no país etc. 

Se a causa disso e tudo o mais não for, com seus cúmplices, não forem punidos, continuaremos com o caos e novas tentativas golpistas. A causa, senhores, é o problema. 

A serpente continua a ovular.

*Marcos Francisco Alves, professor aposentado, Araçatuba-SP 

Nenhum comentário: